Fora do SBT, Hermano Henning acerta com a TV Câmara de Guarulhos



É para a TV Câmara de Guarulhos, na Grande São Paulo, que vai Hermano Henning, após a não renovação de seu contrato com o SBT. Com mais de 20 anos de casa, o jornalista foi dispensado pelo canal de Silvio Santos em abril; sua saída, contudo, já era esperada desde fevereiro, quando surgiram as primeiras informações sobre o término de seu contrato, na sequência da extinção do Jornal do SBT.



Segundo informações do Portal dos Jornalistas, Hermano acertou seu ingresso na Câmara dos Vereadores de Guarulhos, a convite do vereador Eduardo Soltur (PDT), na condição de diretor. O cargo estava vago desde a saída de Geraldo Júnior, que solicitou afastamento. O jornalista passa agora a responder pela administração da rádio, da TV, do portal na internet e dos impressos internos e externos da Câmara.

Henning já foi funcionário da Rádio Difusora de Guarulhos, onde também cursou faculdade de direito. Foi repórter do Estado de São Paulo e da revista Veja até ser convidado para ocupar o cargo de correspondente internacional da Globo na Alemanha. Nesta primeira passagem pela emissora, foi também enviado especial em Londres, realizando matérias para o Globo Repórter e o Fantástico.

Em 1989, passou pelo SBT, onde implantou o TJ Internacional. Voltou para o canal dos Marinho três anos depois; desta vez, como correspondente em Nova York. Até transferir-se novamente para a emissora paulista, onde foi apresentador eventual de vários telejornais e passou anos, como efetivo, na bancada do Jornal do SBT.

Após a saída, o projeto de um programa independente sobre cavalos, exibido pela antiga casa, chegou a ser ventilado. Como se vê, ainda não foi adiante.

Leia também: Giro das emissoras: Discovery estreia série com Ricardo Boechat no próximo domingo

Leia também: Há 41 anos, Globo estreava nova programação dominical para suprir saída de Silvio Santos




commentDeixe sua opinião
menu