Cenas do próximo capítulo: as primeiras imagens de O Outro Lado do Paraíso, Benedito Ruy Barbosa escreve novela das 19h e muito mais!



Eis Bianca Bin, Sérgio Guizé e Grazi Massafera caracterizados para O Outro Lado do Paraíso, trama de Walcyr Carrasco que a Globo estreia em 23 de outubro às 21h. As imagens, divulgadas hoje, revelam os visuais adotados pelos atores para seus personagens, nas primeiras gravações, na região do Jalapão, Tocantins.



No folhetim, Clara (Bianca) se apaixona por Gael (Sérgio), herdeiro da ardilosa Sophia (Marieta Severo) e irmão de Lívia (Grazi). A princípio contrária à união do filho, Sophia "muda de lado" quando descobre que Clara e seu avô, Josafá (Lima Duarte), vivem em terras onde se encontra uma mina de diamantes. Ela então incentiva o casamento de Gael; logo depois, manda a nora para uma clínica psiquiátrica.

Dez anos depois, Clara foge da instituição com o auxílio do médico Renato (Rafael Cardoso), apaixonado pela paciente e alvo da cobiça de Lívia. A protagonista então buscará fazer valer a lei do retorno - que levará Sophia e família a pagar pelas maldades que cometeram.

Paisagens naturais como a de O Outro Lado do Paraíso também devem estar presentes em O Último Beijo, trama que Benedito Ruy Barbosa prepara para a faixa das 19h. O autor acaba de encaminhar os primeiros capítulos da produção para o departamento de teledramaturgia diária da Globo.

Caso seja aprovada, O Último Beijo aguardará na fila que inclui, confirmadas até o momento, Deus Salve o Rei (de Daniel Adjafre) e Anos Incríveis (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral). Habitué dos horários das 18h e 21h, Benedito pretende levar para a novela das 19h discussões sobre política, corrupção e desigualdade social, tendo como ponto de partida a paixão de um professor aposentado, recluso num sítio, por uma moça mais jovem.

Enquanto O Último Beijo não vem, a Globo acelera os trabalhos de Deus Salve o Rei, que substitui Pega-Pega em janeiro. Ambientada na Idade Média e centrada em dois reinos que, após anos de convivência pacífica, entram em guerra, o folhetim terá Tarcísio Filho, de volta à TV após participar da série Segredos de Justiça, veiculada no Fantástico. Tarcisinho viverá o conselheiro de um monarca, a cargo de Marco Nanini.



E a nota acima nos faz lembrar dos conselheiros de Avilan, da icônica Que Rei Sou Eu? (1989), última investida da Globo no gênero capa-e-espada. Na foto abaixo, Carlos Augusto Strazzer (Crespy), Oswaldo Loureiro (Gaston), Laerte Morrone (Gerard), John Herbert (Bidet) e Jorge Dória (Vanoli).

Nesta quinta-feira (3), Filhos da Pátria estreia no Globo Play, aplicativo on-demand que hospeda atrações do passado, do presente e do futuro da Globo - na TV aberta, por exemplo, a série estreia no próximo mês.

Quem acompanhar terá um gostinho do que vem por aí em Onde Nascem os Fortes, supersérie escrita por George Moura e Sérgio Goldemberg, prevista para abril de 2018. Explica-se: é que Alexandre Nero e Lara Tremouroux, que vivem pai e filha em Filhos, repetirão o parentesco em Fortes. Para a personagem, a atriz está fazendo aulas de sanfona.

Junno Andrade, "namorido" de Xuxa Meneghel, emplacou sua segunda novela na Record, onde a apresentadora comanda o Dancing Brasil. Ele estará em Apocalipse, na pele de Arthur Pestana, editor-chefe de um telejornal.

Nos últimos dias, a Record contratou também os jovens Gabriel Reif (de Totalmente Demais, 2015), Guilherme Hamacek e Maurício Pitanga (ambos com passagem por Malhação). Também Isabella Koppel, no ar como Gabriela, filha de Alice (Sophie Charlotte), na supersérie Os Dias Eram Assim.

Não se trata de uma aposta furada. O SBT escolheu Um Caminho Para o Destino para substituir O Que a Vida me Roubou, às 18h15, agora em agosto. A trama foi produzida por Nathalie Lartilleux, francesa radicada no México, que esteve à frente de êxitos recentes das Novelas da Tarde da emissora: Cuidado com o Anjo (média de 7 pontos em sua última exibição), Coração Indomável (7,8), "de Amor (7,5) e A Gata (8,1 de média).

Com informações de Carla Bittencourt (Extra), Flávio Ricco (UOL) e Patrícia Kogut (O Globo)

Leia também: Giro das emissoras: Discovery estreia série com Ricardo Boechat no próximo domingo

Leia também: Morre compositor de "Silvio Santos vem aí" e outros jingles inesquecíveis




commentDeixe sua opinião
menu