Talentos de diferentes gerações, Manoela Aliperti e Malu Galli fazem uma ótima dupla em Malhação - Viva A Diferença



Malhação - Viva a Diferença está cada vez melhor. A temporada, escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, é um sucesso e basta assistir para comprovar o porque dos elevados números de audiência (não obtidos desde 2009). O enredo vem sendo desenvolvido com competência, prendendo a atenção. E nos capítulos mais recentes uma dupla tem se destacado bastante: Manoela Aliperti e Malu Galli.



As duas vêm protagonizando cenas intensas, destacando a ótima cumplicidade entre as personagens. Lica é a mais rebelde e provocadora do quinteto central, sempre lutando pelo que acredita e enfrentando todos que tentam contê-la. Algumas vezes essas características se mostram positivas, mas em alguns momentos se tornam negativas, como costuma ocorrer com qualquer pessoa. Afinal, perfeição não existe. E Marta é a mãe da menina. Uma mulher de fibra que esbanja integridade.

Elas são parecidas e a relação nunca foi muito fácil. Afinal, a garota está em plena adolescência e ficou ainda mais arredia depois que descobriu o caso do pai, Edgar (Marcello Antony), com Malu (Daniela Galli), melhor amiga de Marta e mãe de Clara (Isabella Scherer), sua até então confidente. Lica, inclusive, soube da traição de anos antes da mãe.

Com a família desmoronada, a adolescente só viu conforto nas amigas (Ellen, Benê, Keyla e Tina) e acabou mais revoltada. Entretanto, apesar das discussões, ela e a mãe sempre tiveram um laço forte.

Esse vínculo começou a ser mais explorado nesta semana, proporcionando grandes cenas para as intérpretes. Tudo começou quando Lica liderou um protesto contra a instalação das catracas na escola, que seriam colocadas para impedir a saída dos alunos sem autorização.

Como Edgar é o diretor do colégio, o clima ficou ainda mais tenso. E a relação entre os dois, que já era péssima, ruiu de vez durante um 'apitaço'. A menina não obedeceu a ordem de parar e ainda apitou bem na cara do pai, que acabou lhe dando uma bofetada diante de todos os alunos.

A cena foi forte, valorizando o talento de Manoela Aliperti. A decepção, o choque e o ódio de Lica puderam ser sentidos com precisão graças ao bom desempenho da atriz, um dos destaques da temporada. A jovem rebelde acabou expondo um lado frágil até então desconhecido.

Já a indignação de Marta com a agressão expôs a já conhecida competência de Malu Galli, profissional que sempre se sobressai em seus trabalhos. O momento em que a ex-esposa de Edgar invadiu o escritório do diretor e o esbofeteou, humilhando ainda Malu, foi brilhantemente interpretado. A fúria de uma mãe defendendo sua cria ficou exposta.

Mãe e filha ficaram bem mais unidas a partir dessa situação nada fácil de lidar. Desde então, a sintonia entre Malu e Manoela tem sido explorada muito bem pelo autor. A cena em que Marta e Lica se abraçaram no meio do pátio da escola foi linda, nem precisando de texto.

E agora a mãe da garota declarou guerra ao ex, pretendendo processá-lo, iniciando uma boa discussão em cima da agressão às mulheres. As atrizes estão maravilhosas e tem sido muito bom observar uma intérprete experiente dividindo tão bem as sequências mais pesadas com uma colega que está começando na carreira. O melhor de tudo é que ambas são valorizadas.

Malhação - Viva a Diferença merece todos os elogios e a dupla formada por Malu Galli e Manoela Aliperti é um presente. A veterana vem de dois grandes trabalhos - Sete Vidas (2015) e Totalmente Demais (2016) - e a grata revelação brilhou na série 3 Teresas, do GNT, exibida em 2014. As duas agora fazem uma parceria que expõe o talento presente em diferentes gerações. Marta e Lica são ótimas personagens, defendidas com total entrega.

SÉRGIO SANTOS é apaixonado por televisão e está sempre de olho nos detalhes, como pode ser visto em seu blog. Contatos podem ser feitos pelo Twitter ou pelo Facebook. Ocupa este espaço às terças e quintas

Leia também: River: uma série completa, com reflexões e percepções sobre a vida que irão te emocionar

Leia também: Mirian paga o pato por carne crua e é eliminada do MasterChef Brasil




commentDeixe sua opinião
menu