Ainda quero ver Xuxa acertando em cheio em um programa com a cara dela na Record



Na segunda feira (24), estreia a nova temporada de Dancing Brasil com apresentação de nossa querida Xuxa Meneghel. A competição musical abre sua nova temporada a menos de um mês do encerramento da anterior.



De fato, uma estratégia equivocada. Vale lembrar que o SBT cansou de desgastar formatos os exibindo em looping ou em intervalos pequenos entre as temporadas.

Mas o assunto aqui é a Xuxa. Quando assinou com a RecordTV, todos esperávamos apenas uma coisa: a substituta da Hebe enfim chegou. A loira já não estaria engessada, teria liberdade para trabalhar e um programa para o público adulto, com o nome e as características dela. Logo na estreia, chegou a alcançar 12 pontos no Ibope. E foi só.

O programa e Xuxa decaíram demais. Ela se perdeu no ao vivo e logo começou a gravar a atração. Mudaram o diretor, mas a audiência só caia. Uma das maiores contratações da Record mal passava dos cinco pontos de audiência. Foi assim que, ao fim da primeira temporada, a emissora resolveu apostar em um formato.

Assim estreava Dancing Brasil, que teve um começo contrário ao Programa Xuxa Meneghel. A apresentadora estava totalmente insegura e travada no ao vivo, chegou a se desentender com o diretor durante a atração. A audiência era péssima.

Mas o tempo foi passando e a loira encontrou seu caminho no formato de dança. Tanto que o programa que mal passava de quatro pontos encerrou a temporada com sete (mostrando que pode ser capaz de muito mais). Vale ressaltar que até convite para apresentar o mesmo formato em outro país ela recebeu graças a seu excelente desempenho.

Xuxa é, e sempre será, uma das grandes apresentadoras da TV. Falei sobre seus dois programas desde sua saída da Globo para refletirmos uma pergunta: será que Xuxa, a substituta de Hebe (como diziam), deve se contentar com o sucesso em um programa engessado?

Espero que algo ainda esteja por vir. Que o Programa Xuxa Meneghel seja reformulado e relançado. Ainda quero ver Xuxa acertando em cheio em um programa dela, com a cara dela e provando o porque é uma das maiores apresentadoras do Brasil.


Deixe sua opinião



Leia também