No detalhe, Victor Bourguignon perde prova de eliminação e deixa o MasterChef Brasil



O cantor e empresário curitibano Victor Bourguignon não está mais na briga pelo título de melhor cozinheiro amador do Brasil. O participante foi eliminado no episódio desta terça-feira (18) e deixou a cozinha do MasterChef Brasil pela segunda vez na temporada, já que havia voltado na repescagem do programa. Entrando na reta final, o programa conta agora com seis participantes.

O episódio começou com a última caixa misteriosa da temporada, onde os sete participantes restantes precisavam utilizar os ingredientes para preparar um prato principal e uma sobremesa em apenas 75 minutos. Dentro das caixas havia abóbora, codorna, ovos, leite, cachaça, mandioca, figos, cebola, amêndoas e ervas finas.

Deborah se destacou ao fazer uma codorna assada com ervas e abóbora com amêndoas e calda de figo no prato principal e uma simples queijadinha como sobremesa. Os sabores conquistaram os chefs e a participante só recebeu elogios. Já Vitor Bourguignon não se deu tão bem assim.

Vitor tentou fazer um nhoque de abóbora com caldo de codorna, mas o nhoque não deu certo e terminou sendo uma sopa muito simples, algo que desagradou profundamente aos chefs. Nem mesmo os ovos nevados com baunilha de sobremesa conseguiram salvar o péssimo desempenho de Vitor na primeira prova.

Valter apostou em uma codorna assada com purê de mandioca e molho de ervas, mas foi muito criticado pela apresentação do prato, já que a codorna ficou de quatro no prato, o que foi chamado de "pornográfico" pelo chef Henrique Fogaça. Para a sobremesa, Valter apostou em um doce de abóbora com coco, amêndoas e baunilha. O prato principal do cozinheiro foi elogiado pelos chefs, mas a sobremesa deixou a desejar, na avaliação dos mesmos.

Vitor Vieira preparou uma codorna amanteigada assada com salada de erva-doce, vinagrete e figos assados, receita que não agradou aos chefs. A falta de coerência no prato, o sabor e a apresentação deixaram muito a desejar. Na sobremesa, Vitor apostou em uma tortinha de abóbora com coco, combinação escolhida por muitos chefs durante a prova.

Para os demais participantes, os chefs destacaram os pontos positivos e negativos dos pratos. Ao final, Deborah e Valter foram escolhidos os melhores da primeira prova e foram direto para o mezanino.

Na prova de eliminação, os cinco restantes tinham que encarar um difícil desafio: reproduzir um robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar, prato mais famoso do renomado chef francês Emmanuel Bassoleil, em apenas uma hora. Após a execução da prova, o chef Bassoleil escolheria o melhor prato e salvaria quem mais chegou perto da perfeição.

Dos cinco pratos, o que mais chamou a atenção do chef foi o de Leonardo. Ele afirmou que o trabalho do candidato o preocupou no início da prova, mas que o resultado o deixou muito feliz. Por ser destaque na prova, Leonardo foi direto para o mezanino, sem precisar passar pela avaliação de Paola, Fogaça e Jacquim. Antes de deixar o programa, o chef Bassoleil afirmou que a escolha do chef seria muito difícil pelo alto nível dos pratos.

Dito e feito! Após provarem os quatro pratos restantes, os jurados ficaram impressionados com o altíssimo nível das reproduções e disseram que os detalhes faltantes seriam o peso para a eliminação. Michele e Victor Vieira se destacaram e foram salvos, restando apenas Miriam e Victor Bourguignon.

Na hora da eliminação, Jacquim deixou claro que o eliminado deveria sair de cabeça erguida por conta do bom serviço que fez e se recusou a falar quem sairia, por isso, optou por falar quem ficaria, anunciando que Miriam teria mais uma semana na casa, por alguns detalhes, como o excesso de purê de mandioca no prato.

No momento da despedida, Victor recebeu uma proposta da chef Paola Carosella para trabalhar no restaurante dela, prova do bom trabalho realizado por ele. Agora, restam apenas seis competidores em busca do título de melhor cozinheiro amador do país.

Leia também: Datena é condenado a indenizar político do PSDB por críticas feitas na TV





commentDeixe sua opinião
menu