A Força do Querer tem maior subida entre uma novela e outra no horário das 21h nesta década



Grande sucesso atual da Globo, a novela A Força do Querer acumula feitos impressionantes desde sua estreia, no último mês de março. Próximo do capítulo 100, o folhetim já é o que mais tem crescimento de uma novela para outra no Ibope na década de 2010.



Segundo levantamento feito pelo TV História, comparando os 92 capítulos exibidos até agora, A Força subiu em 27,4% os números em relação a sua antecessora, A Lei do Amor, no mesmo período pesquisado.

O folhetim anterior marcou em seus primeiros 92 capítulos uma média de 25,5 pontos, contra 32,5 pontos do folhetim protagonizado por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde e dirigido por Rogério Gomes.

A subida mostra que estamos falando de um fenômeno, que pegou "terra arrasada" e agora consegue fazer um horário que tinha problemas marcar um grande índice, mesmo que não seja igual aos números do início da década.

De um folhetim para outro, além de A Força do Querer, apenas Império, Amor à Vida, A Regra do Jogo e Velho Chico subiram os números de uma trama para outra, enquanto todas caíram.

A maior subida é disparada a de A Força do Querer, que cresceu 27,4%. Amor á Vida subiu 14,7% em relação à Salve Jorge, sua antecessora - de 30,2 para 34,9 na época. Os outros crescimentos foram mínimos.

Velho Chico cresceu 7,7% em relação à A Regra do Jogo. Já o último folhetim de João Emanuel Carneiro subiu em 3,2% os dados de Babilônia, fracassada aposta da Globo que veio antes. Por fim, Império subiu os números de Em Família em 4,2%.

Vale lembrar que A Força do Querer pode fechar com uma média ainda mais imponente, pois ainda está em sua metade. Estimativas otimistas na Globo apostam que a novela pode marcar entre 34 e 35 pontos de Ibope ao seu final, já que sua subida tem sido consolidada e enorme, semana após semana.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Leia também: Notícia sobre saída de Neymar do Barcelona vira novo capítulo na guerra de bastidores entre Globo e Esporte Interativo

Leia também: Giro das emissoras: Record ajuda a prender responsável por jogo Baleia Azul; SBT comemora Ibope de The Noite




commentDeixe sua opinião
menu