Giro das emissoras: Record ajuda a prender responsável por jogo Baleia Azul; SBT comemora Ibope de The Noite





O curador do jogo Baleia Azul, um carioca de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (18), dois meses após o Jornal da Record exibir uma reportagem investigativa sobre o perigoso game. Na ocasião, o jovem de 23 anos foi identificado pela emissora depois de meses de investigações do Núcleo de Investigações Jornalísticas da Record TV, que se infiltrou em comunidades restritas e chegou até o administrador do jogo se fazendo passar por uma pessoa adepta dos desafios.



Depois de fingir cumprir as ordens, uma vez por dia, a produção conseguiu se encontrar com o moderador. Sem desconfiar que a conversa estava sendo gravada, ele falou sobre o jogo e contou por que queria levar os jovens a cometer o suicídio. Com a ajuda desse material, a Polícia Civil fluminense passou a investigar o rapaz e prendeu o primeiro curador do jogo Baleia Azul no Brasil. Todos os detalhes da prisão serão exibidos hoje, a partir das 21h45, no Jornal da Record, que cobriu tudo com exclusividade.

Este núcleo de reportagem investigativa é chefiado pelo diretor de gestão de jornalismo, Leandro Cipoloni, e composta por Luiz Carlos Azenha, André Caramante, Julia Rezende, Camila Moraes, Diego Costa, Álvaro Saraiva e Lumi Zúnica.




O SBT está comemorando os números do The Noite nesta segunda-feira (17). O talk show do SBT foi ao ar da 0h41 às 1h40 e consolidou o segundo lugar com 4,1 pontos de média, 13,9% de share e 5 pontos de pico.

Na mesma faixa horária, a RecordTV registrou 1,9 ponto de média com a exibição do Programa do Porchat. No horário de confronto somente com Fábio Porchat, das 0h41 às 1h07, o The Noite garantiu a segunda colocação com 3,9 pontos de média contra 2,4 da Record.




Nesta terça-feira (18), a MTV finaliza a quarta temporada do seu principal sucesso, Adotada, protagoniza por Maria Eugênia, a Mareu. Dessa vez, a ruiva não irá ser adotada por nenhuma família, mas mostrará sua intimidade. Pega de surpresa, a ruiva abre sua rotina, vida e sua relação com familiares no episódio final.



Uma quinta temporada ainda não foi confirmada, mas a tendência é que ela seja produzida, devida a excelente aceitação do programa, que foi indicado ao Emmy Awards no ano passado, como melhor programa não roteirizado. Adotada vai ao ar a partir das 21h.

Leia também: Imitações funcionam, mas roteiro deixa muito a desejar em estreia de nova versão de Os Trapalhões

Leia também: A Casa tem bom início no Ibope e alcança audiência maior que Power Couple Brasil




commentDeixe sua opinião
menu