Chegando ao capítulo 100, Novo Mundo só tem menos Ibope na década do que Êta Mundo Bom



Novela das 18 horas exibida desde março, Novo Mundo chegou ao centésimo capítulo com grandes motivos para comemorar, principalmente em seus números de Ibope.



Segundo levantamento feito pelo TV História, o folhetim protagonizado por Isabelle Drummond e Chay Suede está, até o capítulo 100 - exibido no último sábado (15) -, com 23,2 pontos de média.

Na semana passada, entre 10 e 15 de julho, a trama marcou 24,0 pontos, uma de suas melhores semanais desde a estreia. Atualmente, Novo Mundo só perde na média na década, nos mesmos 100 capítulos, para Êta Mundo Bom.

Nos seus primeiros 100 dias, a novela de Walcyr Carrasco fechou com 24,5 pontos, sendo a única a superar Novo Mundo. Outras tramas da década, como Sol Nascente (20,3), Além do Tempo (20,4), Sete Vidas (19,4), Boogie Oogie (17,6), Amor Eterno Amor (23,1) e Flor do Caribe (20,9) tiveram desempenhos piores, mesmo sendo queridas pelo público.

Novo Mundo conta a história de Anna Millman (Isabelle Drummond), uma inglesa que é professora de português e se envolve com o ator luso-brasileiro Joaquim Martinho (Chay Suede). Os dois se conhecem na Europa, mas vêm ao país por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro (Caio Castro).

Seus destinos se cruzam ao se encontrarem a bordo do navio que traz a princesa Maria Leopoldina de Áustria (Letícia Colin) para o Brasil, já que ela havia se casado com Dom Pedro por meio de uma procuração. Os dois iniciam um romance durante a viagem ao Novo Mundo.

Apesar do amor que nutrem um pelo outro, sofrem com as ameaças de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), oficial inglês que deseja ter para si Anna, e Elvira (Ingrid Guimarães), atriz portuguesa decadente que forjou um casamento com Joaquim, fazendo com que ele fugisse da megera ao adentrar o navio que partiria rumo ao Brasil. O romance se entrelaça à luta do país pela independência.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Leia também: Em dia que lembrou velhos tempos, Record acusa Globo de crimes, mas não traz nada de novo

Leia também: Alguém ai viu o Gugu?




commentDeixe sua opinião
menu