Giro das emissoras: Globo irá transmitir votação de denúncia contra Temer; Chris Flores assina com Discovery





Mantendo uma tradição, a Globo vai exibir, em forma integral, a votação de denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o próximo dia 2 de agosto, uma quarta-feira. A votação promete ir horas a fio, passando, inclusive, pelo horário nobre. Com isso, novelas e até mesmo o futebol podem não ser exibidos.



A previsão é que a transmissão inicie a partir do voto do primeiro deputado, com narração ao vivo até o voto do último parlamentar. A cobertura da votação do impeachment de Dilma Rousseff, em 17 de abril de 2016, um domingo, tomou pouco mais de seis horas (das 17h46 às 23h50) da programação da emissora. O processo de impeachment de Fernando Collor, em 12 de setembro de 1992, também foi televisionado de modo ininterrupto.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a sessão será aberta para discussão quando 52 deputados estiverem presentes no plenário da casa. Quando houver 257 parlamentares, e defesa, acusação e deputados já tiverem se pronunciado, a discussão será encerrada. A votação iniciará quando houver quórum de 342 deputados, o que representa 2/3 da Casa.




A RedeTV! terá uma edição temática do Documento Verdade nesta segunda-feira (17). Será sobre a queda do Airbus 3054 da TAM, que provocou a morte de 199 pessoas e marcou a história da aviação no país. Apresentado por Augusto Xavier, a reportagem do programa foi feita pelo superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora, Franz Vacek, que trará depoimentos sobre os acontecimentos do dia 17 de julho de 2007.

O jornalístico entrevista pessoas que estiveram envolvidas no acidente, como o pai de uma das vítimas, que fez questão de se mudar de Porto Alegre (RS) para São Paulo com a missão de cuidar do local onde a filha, comissária de bordo, morreu. Diariamente, ele leva flores ao espaço, onde foi construída a Praça Memorial 17 de Julho, uma área de lazer e convivência em homenagem às vítimas. O Documento Verdade vai ao ar a partir das 0h.




Nesta segunda-feira (17), o Discovery Home & Health anunciou a contratação de Chris Flores, apresentadora do SBT e ex-Record. Chris comandará, juntamente com Rodrigo Polack, o programa 5 Looks, que irá ao ar a partir de 2018. A cada capítulo - serão 16 episódios produzidos -, os apresentadores ajudarão uma mulher a montar cinco looks ideais para uma semana de trabalho. Chris Flores é a host da atração e Rodrigo Polack o especialista em estilo.



Juntos, eles vão desvendar a vida e a rotina das participantes, identificando as peças que cada uma já possui e que as valorizam, as que não funcionam, as que precisam ser modificadas e o que elas não possuem e precisam ter para chegarem a cinco looks arrasadores.

Leia também: Sem TV paga e dobradinha com Legendários, Sabrina Sato perde quase três pontos de Ibope

Leia também: Em dia que lembrou velhos tempos, Record acusa Globo de crimes, mas não traz nada de novo




commentDeixe sua opinião
menu