Em baixa, concursos de Miss são realizados em programas locais no Brasil



Em agosto desse ano, será realizado o concurso de beleza mais esperado e reconhecido por todo o país. O Miss Brasil 2017 Be Emotion terá transmissão ao vivo para todo o país pela TV Bandeirantes, e será realizado em Ilhabela, no litoral norte paulista.

Vinte e sete candidatas - representando todos os estados do país - disputarão a coroa de miss e também uma vaga na etapa mundial do concurso, o Miss Universo.

Mas antes de chegar a hora de escolher a representante nacional, várias etapas regionais são realizadas. Todas elas sob o patrocínio da Be Emotion, marca de beleza da Polishop, que organiza o evento desde 2015, em conjunto com a Band e suas afiliadas, que têm os direitos de transmissão dos eventos.



Nesse ano, em comparação com os anteriores, foi muito pequeno o número de concursos estaduais com transmissão ao vivo pela televisão. Com um formato novo, de reality show, a apresentação das candidatas foi bastante "tímida", com pouca divulgação e transmissões em horários totalmente diferentes do habitual.

Estados como Amazonas, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina conheceram as suas misses por transmissões de VTs das suas respectivas afiliadas da Band, enquanto Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul as conheceram em horários alternativos.

A representante baiana foi conhecida durante o telejornal noturno Band Cidade. A mineira, durante a versão local do Brasil Urgente, nos estúdios do programa.

O concurso gaúcho, que no ano passado chegou a ser transmitido ao vivo e em rede nacional, teve uma divulgação fraca e foi realizado dentro do vespertino Programa da Regina, exibido na faixa das 13h. Horários totalmente sem lógica, com público reduzido e também dentro de programas sem ligação alguma com o concurso.

Já o estado do Rio de Janeiro teve o seu concurso transmitido pelo YouTube, no canal da Polishop, enquanto os outros estados não puderam acompanhar os eventos pela televisão devido à ausência de transmissão das emissoras afiliadas.

Apenas o concurso paulista teve a sua coroação acompanhada no tradicional horário do sábado à noite. O Miss São Paulo teve sua transmissão ao vivo em rede nacional, sendo a etapa regional mais comentada nas redes sociais em todo país.

É fácil notar a queda de investimentos nas edições locais do Miss Brasil 2017, tanto pelo lado da Polishop, quanto da Bandeirantes, que atravessa uma grave situação econômica.

Leia também: Giro das emissoras: Viva revela como será primeiro episódio do novo Os Trapalhões

Leia também: Esporte Interativo contrata ex-goleiro e técnico Emerson Leão




commentDeixe sua opinião
menu