Em junho excepcional, A Praça é Nossa lidera Ibope no Rio e PNT; humorístico fica próximo da Globo em SP



Certamente, o programa em melhor fase no SBT atualmente se chama A Praça é Nossa. No último mês de junho, o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega conseguiu um grande feito.

A atração liderou nas duas principais metrópoles do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, além de conseguir o primeiro lugar no chamado Painel Nacional de Televisão, que mede os números das quinze principais cidades do País.



Segundo a emissora de Silvio Santos, no PNT, a Praça impactou cerca de 15,5 milhões de telespectadores e garantiu a primeira colocação com 9,5 pontos na média mensal.

Na mesma faixa horária e período de comparação, a Globo marcou 9,1 pontos, exibindo Vade Retro e o Jornal da Globo. A Record ficou em terceiro com Power Couple Brasil, A Casa e Programa do Porchat.

Além da liderança, o humorístico ocupa a segunda colocação desde outubro de 2013. No total, são 46 meses consecutivos como o segundo programa mais assistido no horário em todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, A Praça é Nossa atingiu três milhões de telespectadores e também fechou o mês em primeiro lugar. Na média mensal, marcou 12,2 pontos ante 9,8 da Globo, totalizando 24% de vantagem. A RecordTV Rio, terceira colocada, ficou com 7,2 pontos de média.

Em São Paulo, o programa impactou 4,5 milhões de telespectadores apenas em junho. Nesse período, a atração marcou 9,4 pontos de média e fechou o mês na vice-liderança com audiência 32% maior que a RecordTV, que no mesmo período e faixa horária registrou 7,1 pontos de média.

Além disso, o programa ficou muito próximo da Globo, líder no horário, que marcou 9,9 pontos. Das cinco vezes em que foi ao ar no último mês, o humorístico conquistou a liderança em uma oportunidade - no dia 15/06, quando o placar ficou em 9,7 X 8,2 - e garantiu a vice-liderança nas quatro outras exibições.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e mais 13 cidades importantes do Brasil.

A Praça é Nossa vai ao ar toda quinta, a partir das 23h30, no SBT.

Leia também: Senhora do Destino será reprisada até dezembro, diz Globo; emissora está em dúvida sobre substituta

Leia também: Globo começará a intervir em afiliada na Bahia em agosto; demissões estão previstas




commentDeixe sua opinião
menu