Assumindo novo jornal local na Record, Carla Cecato sai do Fala Brasil, que continuará com duas mulheres



Nesta noite de segunda-feira (11), a RecordTV confirmou que Carla Cecato fará o novo jornal local da emissora em São Paulo. Ela se encaixa no padrão definido nas últimas semanas pela direção do canal para este novo projeto - mulheres, com desenvoltura e informalidade frente às câmeras.

O novo telejornal estrará no dia 25 deste mês, juntamente com a reprise de Os Dez Mandamentos, e a novela Belaventura, que irá substituir a reprise de A Escrava Isaura no horário das 19h30.



Carla, com isso, sairá do Fala Brasil, onde estava desde 2009 com Roberta Piza. A Record não confirma quem irá apresentar em seu lugar, mas a tendência é que sua substituta imediata, Salcy Lima, deva ser efetivada. No entanto, isso ainda não foi discutido na RecordTV.

Aos poucos, os nomes pelo Brasil vão sendo confirmados. No Rio de Janeiro, a jornalista Lívia Mendonça fará o RJ Record. Em Salvador, como já noticiamos, a Record contratou Patrícia Abreu, ex-Globo Esporte.

A intenção com as mudanças é aumentar a audiência no horário nobre e tentar melhorar o Ibope pelo Brasil, já que a versão nacional do Cidade Alerta não é bem aceita na maioria das cidades fora de São Paulo.

Além de Carla, foi definido que Lidiane Shayuri ficará com a previsão do tempo. Lidiane atua na Record News e já faz a previsão do tempo do Jornal da Record há pouco menos de um ano.

Carla já fez o SP Record

Curiosamente, Carla Cecato já apresentou o jornal que, agora, será titular. Em 2009, a Record fazia uma dança das cadeiras no comando dos seus jornais. Titular do SP à época, Reinaldo Gottino foi para o Esporte Fantástico, que era encarado com muita animação pela emissora.

Para substituí-lo, a Record escalou Cecato para o telejornal durante algumas semanas. Ela se saiu bem na função, mas logo foi para o Fala Brasil, já que Luciana Liviero assumiu o telejornal local.



No entanto, Gottino não deu certo no Esporte Fantástico e voltou a sua antiga função, com Luciana ganhando o Record Notícias no horário do meio dia, com exibição em São Paulo e parte do Brasil pelas parabólicas.

Leia também: Sky diz entender choque do assinante, mas afirma que mudanças numéricas de canais foram necessárias

Leia também: Histórias do Esporte #1: as mudanças no Fox Sports e indiretas para Galvão no Esporte Interativo




commentDeixe sua opinião
menu