Novo Mundo e A Força do Querer batem recordes de audiência semanais desde a estreia



Em grande fase, as novelas da Globo estão subindo nos números de audiência a cada dia que passa. Na semana passada, entre 3 e 8 de julho, duas de suas tramas conquistaram seus recordes semanais desde a estreia.

Segundo levantamento feito pelo TV História, baseando-se em números da Grande São Paulo, as duas tramas tiveram as melhores semanais dos últimos tempos em ambos os horários.

Novo Mundo, exibida na faixa das 18 horas, fechou com 24,8 pontos, com destaque para o capítulo da última segunda-feira (3), em que a novela protagonizada por Isabelle Drummond e Chay Suede obteve 28 pontos de média, a maior de um capítulo desde o fim de Êta Mundo Bom, há um ano.



O grande destaque da semana, em acontecimentos, foi a sequência eletrizante de luta entre a chinesa Miss Liu e a índia Jacira (Luana Tanaka e Giullia Buscacio), em um resgate que alguns telespectadores criticaram pela irrealidade, mas que a maioria elogiou.

Com o resultado, Novo Mundo passou Amor Eterno Amor e virou a segunda trama de maior audiência desde 2011, perdendo apenas para o fenômeno Êta Mundo Bom, que tem 26 pontos de média geral.

Quem está ainda melhor é A Força do Querer, subindo semana após semana. A trama de Gloria Perez obteve 35 pontos de audiência, conseguindo uma semanal que não era atingida desde o fim de A Regra do Jogo.

O destaque da semana foram as sequências envolvendo Bibi (Juliana Paes), que a cada dia se envolve em encrencas por causa do traficante Rubinho (Emílio Dantas), o seu marido perigoso que lhe colocou no crime.

Até o capítulo 84, exibido no último sábado (8), A Força do Querer tem 32,3 pontos, e já tem médias superiores à A Lei do Amor (25,4), Velho Chico (27,8), A Regra do Jogo (25,7), Babilônia (25,0), Império (30,0), Em Família (29,0) e Salve Jorge (30,2) nesta década.



A Força só tem menos Ibope que Insensato Coração, Passione, Fina Estampa, Amor à Vida e Avenida Brasil, mas vale ressaltar que estas novelas vieram numa sequência boa de Ibope das tramas das 21h, diferente de A Força do Querer, que está recuperando o público.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Leia também: Globo reduz locais de sábado e obriga rede a exibir reprise de Sai de Baixo para todo o Brasil

Leia também: Popstar traz bons momentos, mas não pode ser chamado de original




commentDeixe sua opinião
menu