Fuga de Rubinho e Bibi proporciona sequência de tirar o fôlego em A Força do Querer



Glória Perez não tem poupado trama em A Força do Querer. Inspirada, a autora vem presenteando o público com capítulos ótimos, destacando os personagens através do esquema de rodízio. Cada um tem a sua vez de brilhar. Depois de Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira), chegou a vez de outra protagonista ganhar espaço: Bibi (Juliana Paes). E a personagem vem crescendo cada vez mais. Tanto que a sequência da fuga de Rubinho (Emílio Dantas), exibida nesta quarta-feira (05/07), foi de tirar o fôlego.



A cena foi um divisor para o enredo. Estabeleceu de vez a rivalidade entre Jeiza e Bibi, ao mesmo tempo em que marcou a entrada da esposa do traficante no mundo do crime. Agora ela está tão suja quanto o marido, após já ter incendiado o restaurante onde ele trabalhava para destruir provas e tentado ajudar em outra fuga anterior. E toda a cena da perseguição merece palmas, principalmente pela direção irretocável de Rogério Gomes.

O diretor, sempre competente e elogiado, trabalha com Glória pela primeira vez e está fazendo muito bem a ela. Após a direção catastrófica de Salve Jorge, a escritora precisava dessa mudança, além de, claro, estar muito mais 'iluminada' na sua atual história.

As tomadas da invasão da polícia, provocando um tiroteio iniciado pelos bandidos do morro, ficaram bastante realistas e, somadas ao clima de tensão instaurado pela apropriada trilha incidental, despertaram todo o impacto necessário daquela situação tão comum no Rio de Janeiro (e outras localidades), infelizmente. A ficção e a realidade acabaram mescladas.

O conjunto ainda serviu para confirmar de vez Jeiza no posto de heroína da trama. Ela é a Mulher Maravilha dos tempos modernos. Imponderada, lutadora de MMA, parteira e até DJ nas horas vagas, a destemida policial está sempre aterrorizando os bandidos e é a principal pedra no sapato de Rubinho e Bibi. O momento em que a PM comandou a invasão e partiu para o confronto com os traficantes foi empolgante. Parecia mesmo, guardadas as devidas proporções, obviamente, um filme de super-herói.

Já o desespero de Bibi e Rubinho fez lembrar ratos morrendo de medo do gato, como acontece nos desenhos. A melhor parte da fuga foi quando a esposa do traficante se viu encurralada por Iron, cachorro parceiro de Jeiza, entrando em pânico. Aliás, esse cão já virou um personagem na novela. Ele até já 'atua' melhor que alguns nomes por aí. O instante em que o fiel escudeiro da policial salvou sua vida e avançou em um marginal também foi outro grande momento do capítulo. Pareceu real. Ponto para a direção mais uma vez.

Paolla Oliveira, Emílio Dantas e Juliana Paes merecem todos os elogios. O trio está protagonizando ótimas cenas, fazendo jus ao destaque dos perfis. Eles transmitiram toda a adrenalina necessária durante a sequência. Escalação muito feliz.

Por sinal, é necessário fazer uma menção especial a Elizângela. Ela não participou dos instantes mais tensos, mas vem emocionando na pele de Aurora, a sofrida mãe de Bibi. O desespero daquela mulher que não conseguiu impedir a filha de cometer vários crimes em nome de uma paixão cega, vem sendo demonstrado com maestria pela intérprete, que finalmente está sendo valorizada como merece (a última vez havia sido em A Favorita, exibida em 2008 --- ou seja, há muito tempo).

A Força do Querer está cada dia melhor e Glória Perez está devolvendo o prazer de assistir a uma novela das nove, após uma sequência de enredos equivocados na faixa. O capítulo da perseguição de Rubinho e Bibi já é um dos melhores da trama, destacando a primorosa direção de Rogério Gomes. Prendeu o telespectador diante da televisão.

SÉRGIO SANTOS é apaixonado por televisão e está sempre de olho nos detalhes, como pode ser visto em seu blog. Contatos podem ser feitos pelo Twitter ou pelo Facebook. Ocupa este espaço às terças e quintas

Leia também: Demissão de produtora na confusão entre Maísa e Dudu prova: lado mais fraco sempre sofre na TV

Leia também: Globo vence processo contra policial que queria indenização por ter sido filmado prendendo gangue




commentDeixe sua opinião
menu