Balanço Geral lidera Ibope no segundo trimestre e está invicto contra a Globo na Bahia em 2017



Apresentado por José Eduardo, o Bocão, nas tardes da RecordTV Itapoan, a versão baiana do Balanço Geral conseguiu um feito inédito nestes seis primeiros meses de 2017.

Entre janeiro e junho deste ano, o programa liderou a audiência durante suas três horas de duração na sua média horária - das 12h às 15h, algo que não é repetido em nenhuma das outras praças pelo Brasil.



Entre janeiro e março, foram 16,2 pontos de média com picos de até 25 em Salvador e Região Metropolitana. Em segundo lugar, ficou a TV Bahia/Globo com 16,1 pontos. Em terceiro lugar, ficou a TV Aratu/SBT, com 6,1 pontos.

Já entre abril e junho, subida e nova vitória. Foram 16,6 pontos de média, contra 14,4 pontos da TV Bahia/Globo. Neste período, a TV Aratu/SBT também caiu e ficou com 5,6 pontos de audiência.

Com isso, até agora, em todos os seis meses de 2017, o Balanço Geral BA é líder de Ibope. Foram 16,4 pontos de média com 15,2 pontos da TV Bahia/Globo e 5,9 pontos da TV Aratu/SBT.

As vitórias ante à Globo estão sendo mais imponentes a cada dia que passa. No dia 10 de abril, por exemplo, o Balanço Geral BA marcou 19 pontos com picos de 25, a maior desde sua estreia neste formato, também sendo líder em toda a faixa horária - a TV Bahia/Globo obteve 16 pontos.

Em fala para o TV História, José Eduardo se diz "emocionado com isto tudo" e tenta achar uma explicação para ser um fenômeno de audiência tão grande: "Acho que o trabalho junto com a comunidade e a dedicação da minha equipe. E junto, claro, com o investimento do diretor geral da emissora, Fábio Tucilho".

É a segunda vez que José Eduardo se torna um grande fenômeno nos números. Ele foi apresentador do Se Liga Bocão, entre 2006 e 2014, nas TVs Aratu/SBT e RecordTV Itapoan.

Nas duas, foi líder de Ibope e gozou de alto prestígio. Entre 2012 e 2014, no entanto, o Se Liga Bocão acabou perdendo números e chegou a ficar em terceiro lugar várias vezes.

Atendendo pedido da emissora, ele se transformou e agora tem um estilo mais ameno no Balanço Geral BA. Assumiu o programa com a marca de 8 pontos. Agora, pouco mais de dois anos depois, ele já dobrou estes números.

Recentemente, o TV História noticiou que, para tentar entender as derrotas e ajudar a sua afiliada local, a direção da Globo enviou uma comitiva para a TV Bahia, contendo executivos como o diretor de programação do canal, Amauri Soares.

Leia também: Globo vence processo contra policial que queria indenização por ter sido filmado prendendo gangue

Leia também: Operadoras fazem jogo duro e não querem retornar com sinal da Simba mesmo com cessão gratuita




commentDeixe sua opinião
Últimas notícias


menu