ESPN reformula canal "extra" e vai oferecê-lo de forma premium para assinantes



Nesta quarta-feira (4), a ESPN Brasil vai anunciar que reformulou o seu canal "extra", o ESPN Extra, que existe desde o ano passado, mas que não tem muita penetração nas operadoras pagas.



O Extra está disponível no Watch ESPN, plataforma on demand, e no início do ano substituiu os canais Fox na Sky, quando eles saíram por conta de negociações de renovação de contrato.

Agora, o canal ficará disponível para contratação á la carte - ou seja, além de pagar pelo pacote normal, o assinante deverá desembolsar mais dinheiro para tê-lo, algo que acontece também com os canais Premiere e o Fox Premium.

O preço para ter o ESPN Extra será de seis reais. A programação do canal será reformulada e terá alguns conteúdos exclusivos, dentre eles jogos da Premier League, cujos direitos o canal esportivo da Disney renovou por mais três anos, ficando com eles até 2022.

O ESPN Extra ficará disponível já a partir desta quinta-feira (6) para assinantes. Além disso, o Fox Premium também chegará à operadora.

Lançado no ano passado, o ESPN Extra surgiu para suprir a quantidade de jogos e eventos que são realizados ao mesmo tempo e não tem espaço para a transmissão nos outros três canais - ESPN Brasil, ESPN e ESPN+.

A nova programação do ESPN Extra contará com transmissões ao vivo de diversas modalidades, como eventos de eSports e jogos como Clash Royale, FIFA Ultimate Team e Counter Strike:Go, além de programas especiais como Multiplayer, Match Making e Arena eSports. Para os fãs de esportes radicais, o canal exibirá eventos de skate, BMX, motociclismo, rally, snowboard, além da exclusividade da transmissão das edições de verão e inverno dos X Games.

O canal contará também com programas especiais como o Olhar EspnW, mostrando a força das mulheres no esporte com transmissões da WNBA e conteúdos exclusivos produzidos pela ESPN Filmes. A variedade de direitos do futebol nos canais ESPN também fará parte do ESPN Extra que exibirá partidas de diversas ligas europeias.

Em negociação com outras operadoras, a ESPN disponibilizará o ESPN Extra em outras empresas de TV por assinatura conforme novos acordos forem definidos.

Atualmente, a ESPN briga com o Fox Sports pelo segundo lugar entre os canais esportivos da TV por assinatura.

Leia também: Globo vence processo contra policial que queria indenização por ter sido filmado prendendo gangue

Leia também: Datena acusa ligação entre Ibope e J&F e pede investigação contra instituto: "Podem me dar zero ponto, não ligo"




commentDeixe sua opinião
menu