Dudu Camargo merece críticas, mas o que a internet fez com ele nesta terça é covardia



Na internet, o assunto desta noite de terça-feira (4) não foi outro. O apresentador Dudu Camargo, do SBT, saiu do Twitter. Ele excluiu sua conta após uma série de tweets virem à tona.

Os tweets eram declarações de amor ao suposto namorado do garoto, dando a entender que ele é gay, algo que já era suspeitado há muito tempo, mas Dudu nega publicamente - falando isso, inclusive, no Silvio Santos.



Entendo que aconteça uma revolta na internet por conta do Dudu. É normal, compreensível e ele merece, sim, críticas pelo que fez à Maísa, no Pânico e por tudo que nós já cansamos de falar aqui.

Mas o que a internet fez nesta noite foi covardia, e das grandes. Primeiro, se Dudu não quis assumir, tem seus motivos. Esse meio, infelizmente, é machista e preconceituoso. E pega pesado com quem é gay.

Comparo isso a vários galãs de novelas, que nós jornalistas sabemos que não são heteros, mas eles não assumem. E isso por um único motivo: escolha profissional.

Segundo: tentar tirar Dudu do armário assim é muito bizarro. É coisa de gente do "tudo pela zuera". Se ele for gay, e daí? O que isso muda nas críticas ao seu trabalho? Nada.

Absolutamente nada. Precisamos naturalizar isso. Mas se Dudu não quer assumir, isso é algo que é dele. Se ele é ou não é, isso não nos interessa em absolutamente nada.

E mais do que isso, não vai melhorar ou mudar em nada a vida dele. Simplesmente, e agora é preciso ser dito, estamos todos praticando bullying com um garoto de 19 anos.

Não é assim, dessa forma baixa, que irá fazer Dudu virar uma pessoa ou um profissional melhor. É com críticas construtivas, como várias vezes o fiz aqui no TV História, algo que o próprio reconheceu numa entrevista concedida na última sexta (30).

Uma coisa é crítica, outra é perseguição, covardia, baixaria. O que a internet fez nesta terça-feira com Dudu Camargo foi tudo isso. De dar vergonha e tirar a razão de todos os seus críticos, por mais que ele mereça as críticas.????

Leia também: Sarradas, selfies e polêmicas: uma noite na cola de Dudu Camargo

Leia também: Datena acusa ligação entre Ibope e J&F e pede investigação contra instituto: "Podem me dar zero ponto, não ligo"




commentDeixe sua opinião
menu