Galvão Bueno entra no mata-mata da Libertadores e narrará jogo do Palmeiras nesta quarta-feira



Principal narrador da TV brasileira, Galvão Bueno narrará seu segundo jogo na Libertadores nesta quarta-feira (4). A Globo confirmou que Galvão será o locutor de Palmeiras x Barcelona (EQU), válido pelas oitavas de final da competição continental.



O jogo terá comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e comentários de arbitragem de Paulo César de Oliveira. Será apenas o terceiro jogo oficial na década que Galvão narra do alviverde. Antes, ele havia narrado apenas Palmeiras x Nacional (Uruguai), ano passado, também pela Libertadores.

Antes disso, narrou Fluminense x Palmeiras, jogo que sacramentou o título do clube carioca do Campeonato Brasileiro daquele ano, em 11 de novembro de 2012. No início deste ano de 2017, no entanto, Galvão narrou o amistoso entre Chapecoense x Palmeiras, partida que foi a volta do clube catarinense aos campos, depois da tragédia que os atingiu no fim de 2016.

Este ano, Galvão só narrou apenas um jogo da competição continental. Foi Flamengo x San Lorenzo (ARG), estreia do clube carioca na Libertadores, na qual o Fla já foi eliminado na primeira fase.

Galvão, em falas próprias, já admitiu que tem ligação afetiva com o Palmeiras. No fim do ano passado, no programa Bem, Amigos!, o narrador disse que tem um carinho grande pelo atual campeão brasileiro.

"Eu não sou palmeirense, todo mundo sabe que já declarei meu time, mas tenho uma ligação muito afetiva com o Palmeiras, porque quando comecei em 1974, na Rádio Gazeta (em São Paulo), meu diretor de esportes era o saudoso e querido Milton Primo Pierini Peruzzi, o Milton Peruzzi, palestrino de corpo e alma, muito ligado ao Palmeiras e ele me ajudou muito", disse Galvão, numa edição em novembro de 2016.

O jogo entre Palmeiras x Barcelona (EQU) vai ser exibido para São Paulo e parte da rede na Globo, em estados como Paraná. A outra parte da rede ficará com Flamengo x Palestino (CHI), válido pela Copa Sul-Americana.

Leia também: Giro das emissoras: Repórter elogiada por Datena é dispensada; âncora da RedeTV! teria sido sondada pela Record

Leia também: Número de programas policiais no Brasil diminui e apresentadores tentam se reinventar




commentDeixe sua opinião
menu