Record tira apresentadora do Globo Esporte na Bahia; jornalista fará novo jornal às 19h



A Record TV Itapoan, filial própria da emissora paulista em Salvador, acaba de tirar um nome importante da Globo no estado da Bahia: a apresentadora Patrícia Abreu, que fazia até esta segunda-feira (3) o Globo Esporte BA, na TV Bahia/Globo.

O contrato foi formalizado na tarde desta segunda-feira, logo após Patrícia se despedir de seus colegas na emissora baiana. Ela irá apresentar o novo jornal da Record TV Itapoan, a partir de agosto, no horário das 19h.



O nome dela foi um dos cogitados, juntamente com outros dois indicados, que também já foram da TV Bahia: Kátia Guzzo e Jefferson Beltrão. Os três eram os nomes mais cotados.

Pesou a favor de Patrícia o fato de ser mais informal e ser reconhecida pelo público como influente em Salvador, por estar no ar atualmente com regularidade.

A sua apresentação oficial deverá ocorrer ainda esta semana. A proposta financeira, claro, também foi bem superior ao que Patrícia recebia na afiliada da Globo.

Patrícia Abreu é o segundo nome do esporte da TV Bahia/Globo que sai do canal e do gênero para se aventurar na concorrência. Darino Sena, em 2016, foi contratado pela TV Aratu/SBT e hoje ancora o Tudo Novo, no meio-dia - ainda sem muito sucesso.

Detalhes do novo jornal local ainda estão sendo definidos. O que se sabe, segundo apurou o TV História, é que ele terá um formato parecido com o Jornal da Record, mas com Patrícia interagindo totalmente com o telão, levantando muitas vezes da bancada que terá no local.

Outros pontos, como cenário, serão definidos ao longo do mês. Outro fato importante é que Patrícia deve gravar institucionais fortes, com o povo nas ruas, para identificar a mudança.

A TV Bahia/Globo vive fase de crise em audiência. Há duas semanas, conforme afirmou o TV História em notícia exclusiva e de alta repercussão, o diretor de programação da rede, Amauri Sores, junto com uma comitiva, foi até a sede da TV Bahia para entender os motivos das derrotas para a Record no horário da manhã e da tarde.

Há pelo menos dez meses, o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo na RecordTV Itapoan, tem ganhado da Globo na cidade na faixa entre 12h e 15h. No entanto, até o início do ano, Bocão - como é conhecido o apresentador - não vencia o Bahia Meio Dia, telejornal da hora do almoço da TV Bahia.

Mas, de fevereiro para cá, José Eduardo começou a ameaçar e vencer o Bahia Meio Dia, e até com facilidade em vários dias. Assim que entra no ar, Bocão

sobe a audiência da RecordTV Itapoan de cinco para 15 pontos em dez minutos.

Depois que termina o telejornal local, Bocão reina na liderança, vencendo o Globo Esporte BA, Jornal Hoje e o Vídeo Show com extrema facilidade, chegando a ter mais de 12 pontos de diferença.

Outro horário incomodo é o da faixa da manhã, entre 7h30 e 9h, onde é apresentado o Bahia no Ar, ancorado por Jéssica Senra. Nesta faixa, a RecordTV Itapoan é líder desde janeiro do ano passado e conseguiu índices históricos no horário, ultrapassando a casa dos 20 pontos.


Deixe sua opinião



Leia também