Sarradas, selfies e polêmicas: uma noite na cola de Dudu Camargo



Era por volta de 19h45 da última sexta-feira (30). O nome que mais deve ter sido falado - e mal - na última semana chega à festa da apresentadora Sônia Abrão, da RedeTV!, que o apoia tanto.

Vários jornalistas o esperam, inclusive este que vos fala. A grande maioria dos jornalistas é da RedeTV!. Vendo a balburdia, alguns olham curiosos e perguntam: "quem está chegando?". É Dudu Camargo, apresentador do SBT, que rende polêmicas e críticas à medida que seu nome vai sendo mais conhecido.



Dudu teve nas últimas duas semanas um apogeu numa carreira controversa, que começou há nove meses. Convidado por Silvio Santos, assumiu o Primeiro Impacto e marca 3 pontos de média na Grande São Paulo.

No entanto, há dois domingos, foi uma atração no vídeo que rendeu polêmicas durante a semana. Sua disputa com Maísa no Jogo das 3 Pistas, onde foi duramente criticado por forçar algo com uma garota de 15 anos, rende até agora. Querendo apaziguar os ânimos, Silvio Santos tentou um novo encontro, mas em vão.

A menina saiu chorando, o clima ficou tenso e Silvio cancelou o quadro que seria exibido no domingo passado (2). Dudu disse que foi por conta de um pedido da mãe de Maísa, mas o SBT negou veementemente o fato, após contato do TV Historia.

A noite segue e Dudu posa para fotos e conversa com o TV Fama, já que se trata de uma festa da RedeTV!. Ao seu lado, dois assessores a tiracolo que não desgrudam do jovem - inclusive após as entrevistas. Raramente, Dudu teve um momento solo ou mais separado naquela noite.

Além disso, esses assessores também passaram o tempo todo ao celular, muitas vezes falando com a mãe de Dudu, informando o que o seu filho de 19 anos estava fazendo e com quem estava falando.

Em todas as entrevistas e abordagens Dudu foi simpático. Atendeu com sorriso no rosto até mesmo colegas do SBT que estavam no local e foram falar com ele, entre os quais Roque, assistente de Silvio Santos, Christina Rocha, do Casos de Família, e Mara Maravilha, do Fofocalizando.

Na festa de Sônia Abrão, a bem da verdade, Dudu foi o mais assediado. Foi o que, disparado, mais tirou fotos, atendendo até mesmo crianças do local, que o reconheceram na hora.

Depois de falar com duas equipes do TV Fama por mais de 30 minutos, foi a vez da reportagem do TV História. Este repórter se apresenta e Dudu logo manda: "Eu te conheço de algum lugar...".

Ao falar do veículo, Dudu brinca dizendo que leu as nossas críticas a ele. "Vocês falam mal de mim lá. Pô, falem bem de mim às vezes, eu fico em segundo lugar", comentou aos risos. "Nem sempre o papel da imprensa é falar bem", respondo de volta.

Começo a entrevista. Por pedido da assessoria, não poderíamos falar diretamente o nome de Maísa e sobre toda a celeuma que rendeu os maiores comentários da semana. Mas pergunto se a sua vida não se transformou mais ainda por conta da participação no Silvio Santos e da criticada presença no Pânico, rechaçada até mesmo por sua defensora, Sônia Abrão.

"Minha vida já virou quando eu entrei no Primeiro Impacto e deu aquele boom na mídia. Todo mundo comentando no início, depois deu uma acalmada, e depois vieram as polêmicas recentes. Com elas, muitos sites divulgaram o meu nome, até mesmo fora do Brasil, então muito mais pessoas que não conheciam o meu trabalho, acabaram me conhecendo. Deu uma visibilidade maior em cima do meu nome, de Dudu Camargo. Eu gostei, porque, de alguma forma, meu nome foi divulgado sem pagar nada, porque tem muita celebridade que paga para ter mídia, e eu fui naturalmente", diz Dudu.

Perguntamos se ele gostava de polêmica, de ver seu nome pipocando na mídia. Dudu jura que não: "O pessoal fala que eu gosto de polêmica, porque toda hora tem algo envolvendo meu nome. Mas sabe o que acontece? Tudo que eu falo vira algo polêmico. Não que eu queira, não sei o motivo".

Questiono se as críticas que a maioria das pessoas direciona a ele são por conta de "inveja, repulsa ou algo tipo", por ele ter 19 anos e estar em um jornal em rede nacional. "Qualquer tipo de sucesso causa inveja, mas o de um garoto de 19 anos causa mais, claro que causa. Mas eu levo muito tranquilo toda essa questão, com a benção de Deus e a gente vai caminhando", explica.

O vício de audiência, claro, virou assunto. Dudu diz que acompanha os números do país: "Eu acompanho o Ibope, agora também acompanho o GFK. Antes mesmo de trabalhar no SBT eu já acompanhava, e foi por causa disso que comecei falando na televisão, fazendo colunismo social. E quando entrei na TV potencializou. Fico acompanhando porque é audiência, é resultado, e televisão precisa ter resultado".

Pergunto da relação que Dudu tem com Silvio Santos. Ele diz que é algo tranquilo: "Ele não faz pedidos específicos, me dá alguns conselhos, mas já passou a época em que Silvio dava muitos conselhos aos apresentadores. Ele analisa o profissional, confia no profissional e o deixa fluir na emissora".

Uma das maiores perguntas das últimas semanas em relação a Dudu Camargo foi: "Esse menino não tem mãe?". Dudu tem, como falamos acima, e ele diz ser muito grato a ela: "É uma relação muito boa. Minha mãe, quando eu tinha 9 anos e comecei na carreira artística, me acompanhava nos trabalhos. Eu, menor de idade, viajava muito em turnê com teatro, fazia testes, e ela sempre ficava do meu lado acompanhando. Hoje, ela está mais reclusa e quem me acompanha mais é meu pai. Até aqui, minha família me acompanha muito. Todos os dias, minha avó coloca o celular para despertar e ver o Primeiro Impacto".

A conversa se encerra com um fotógrafo puxando Dudu Camargo. Durante a noite, ele realmente mal conseguiu se divertir, por conta de tanto assédio. Antes do fim da festa, ele observa a reportagem e pede: "Falem bem de mim lá, hein?". Não sabemos se essa foi uma matéria positiva. Mas damos o braço a torcer: Dudu Camargo virou celebridade.

Leia também: O dia em que o Aqui Agora exibiu um suicídio em horário nobre

Leia também: RedeTV! muda tudo novamente: A Tarde é Sua também será exibido à noite e emissora apresentará nova programação dia 10




commentDeixe sua opinião
menu