Record inicia preparativos para novos jornais locais; confira como está o andamento pelo Brasil



Agora é mais do que oficial: a RecordTV irá realmente estrear uma nova faixa local de jornais a partir das 19h, em agosto, logo após a reprise da novela Os Dez Mandamentos, que irá assumir a faixa das 18h.

A intenção é aumentar a audiência no horário nobre e tentar melhorar o Ibope pelo Brasil, já que a versão nacional do Cidade Alerta não é bem aceita na maioria das cidades fora de São Paulo.

Mesmo assim, como o TV História já noticiou, esta versão comandada por Luiz Bacci seguirá para todo o país, ao contrário do que desejavam as afiliadas, que queriam que esta versão fosse apenas opcional.



Sem saída, várias praças já começaram os preparativos para a produção deste jornal. Em Salvador e São Paulo, algumas ideias já estão em questão, e devem ter avanços importantes neste mês de julho.

Entre as duas, apenas São Paulo deve efetivar um nome de reportagem com destaque na apresentação. Salvador deve buscar profissionais de fora para o novo formato que será implementado.

Nas duas cidades do Norte e Nordeste, ex-nomes da Globo foram cogitados e devem receber propostas. Em Salvador, Kátia Guzzo e Jefferson Beltrão, ex-âncoras do BATV, jornal local noturno da emissora carioca na Bahia, são os favoritos.

Em São Paulo, nomes ainda são observados. O favorito é Eduardo Ribeiro, repórter especial do Jornal da Record e substituto imediato de Celso Freitas no principal telejornal da casa.

Eduardo foi contratado em 2007 e foi o principal nome da Record News, canal de notícias da emissora, até 2011. Ele comandava o Record News Brasil, que até 2012 era o principal jornal da casa. Hoje, essa função é de Heródoto Barbeiro, que ancora o Jornal da Record News.

Desde então, Eduardo faz reportagens especiais e mais elaboradas. É dele a maioria das elogiadas séries de reportagens do Jornal da Record, algumas até vencedoras em importantes premiações de jornalismo.

Ainda não se tem uma data de estreia exata para a estreia do telejornal. A única ideia é que ele deverá ser mais clássico: de bancada, mas com linguagem moderna.

Leia também: Comemorando três anos no ar, Encrenca celebra liderança na RedeTV! e terá novo cenário ainda este ano

Leia também: Onde estão os novos sucessos da Globo?




commentDeixe sua opinião
menu