Comemorando três anos no ar, Encrenca celebra liderança na RedeTV! e terá novo cenário ainda este ano



Quando começou, em junho de 2014, o Encrenca estava longe de ser a principal aposta para virar a maior audiência da RedeTV!. Considerado apenas mais um humorístico na tentativa da emissora de Osasco de suprir a saída do Pânico, o programa se superou.



Desde sua estreia, cresceu até mais de 500% em audiência. Neste ano, mesmo sem TVs pagas na Grande São Paulo, tem marcado média de 4,5 pontos e não raramente vence o seu principal concorrente nos domingos à noite.

A evolução é comemorada pelo diretor da atração, Ricardo de Barros, que também já dirigiu o concorrente da Band. Para ele, o Encrenca é um filho novo do qual tem muito orgulho de ter visto e ajudado a crescer.

"Eu falei que o Encrenca era um filho novo logo no começo, e que queria vê-lo crescer. Agora, ele é um filho de três anos, que anda, fala, tem uma identidade e reconhecimento do público. O principal de tudo isso é que conseguimos desenvolver uma linguagem nova: um programa inteiramente narrado, que aproveita a interação dos quatro apresentadores de uma forma diferente, uma linguagem que trouxe o rádio para a TV", diz Ricardo.

Para o time de apresentadores, os três anos à frente da atração todos os domingos, ao vivo, proporcionaram uma aproximação com o público. "São 150 domingos sem fazer churrasco, que foram substituídos por encontros com a família brasileira, e isso nos faz mais feliz do que tudo", afirma Tatola Godas, líder da trupe.

Para o novo ano na TV, o Encrenca prepara novidades. Além de quadros inéditos a cada semana, um novo cenário está sendo desenvolvido para o programa. Ele ainda não tem previsão de estreia, mas deve ser ainda neste segundo semestre.

Além das comemorações no palco, o programa deste domingo (2) traz um novo capítulo na história de Clair Viana, cantor anônimo que teve o vídeo de sua canção viralizado pelo Encrenca na última semana.

Desta vez, o artista ganhará um clipe literal de sua canção Se você não voltar, estrelado pelos apresentadores Dennys, Ângelo e Ricardinho, e contará ainda com a participação de Carla Bora, a Carlão, que virou a música do programa.


Deixe sua opinião



Leia também