Gêmeas Bia e Branca Feres da natação estreiam programa no Fox Sports neste sábado



A partir deste sábado (1), as gêmeas Bia e Branca Feres voltarão para a televisão, para alegria de muitos telespectadores. E o retorno será numa área que elas entendem bem, já que se destacaram por isso: o esporte.



Bia e Branca serão as apresentadoras do FOX Workout - Dia de Treino. A atração é voltada para atletas amadores e também para pessoas que têm a intenção de intensificar o treinamento com a ajuda de um educador físico.

Na última terça-feira (27), o Fox Sports realizou uma coletiva de imprensa online para que Bia e Branca explicassem como seria a atração e o formato exato. Com o total de 13 episódios, cada semana terá um tema focado na valorização do condicionamento físico, cuidados com o corpo, transmissão de valores como saúde, disciplina e principalmente a importância do profissional de educação física no alcance de resultados sem danos à saúde.

"Estamos muito felizes por participar do projeto, porque acreditamos na proposta e, principalmente, porque mostraremos o lado que a maioria dos programas não mostra, o lado técnico. É importante saber o que está fazendo e estar acompanhado de um profissional preparado. Valorizamos muito isso, porque o trabalho do treinador foi essencial em nossa vida" afirmou Branca.

Durante os 15 minutos de duração do FOX Workout - Dia de Treino, Bia e Branca mostrarão a rotina de atletas profissionais e amadores, acompanhados de um educador físico que as ajudará a esmiuçar os detalhes de diversas modalidades. A atração explicará quais exercícios, músculos e cuidados necessários durante a prática esportiva.

"Estou encantada com o programa. Teremos um formato recheado de detalhes do esporte; e nós como atletas sabemos de tudo que está por trás, quando você vai assistir uma competição, uma olimpíada, etc. Muitas vezes o técnico ou técnica são esquecidos, mas eles fazem parte disso tudo e são muito importantes. Na maioria dos casos, se o atleta ganha é mérito dele; caso perca, é culpa do técnico, mas não é assim que funciona. O programa mostrará o que é preciso, a importância do trabalho em equipe, sempre acompanhado de um profissional", conclui Bia.

Respondendo a uma pergunta do TV História, Branca revelou qual foi o momento que mais gostou da atração. "Tiveram muitos momentos emocionantes. Eu fiquei muito encantada com a história do atleta de natação. Não posso falar muito porque vocês precisam ver, mas fiquei apaixonada por badminton. O mais difícil de todos, para mim, foi o ciclismo, me colocaram para pedalar numa estrada difícil e fiquei morrendo de medo (risos).", disse a loira.



Sobre o convite para voltar à televisão, Bia explicou que ela e a irmã estão vivendo em um momento de transição, mas que o amor por trabalhar na TV é sempre muito grande. "A gente ama trabalhar na televisão e agora estamos vivendo num momento de transição na carreira de atleta, foram 22 anos só de piscina. Aceitamos porque estavam selecionando pessoas para este programa e nos identificamos, e ainda bem que fomos convidadas, porque gostamos muito de fazer. A gente está deixando um pouco o nado sincronizado, desmamando digamos assim, e focando mais aqui no Fox Sports.", completa.

"Vendo na TV, você fica com vontade de treinar muito, já peguei até telefone do técnico. É muito legal. A nossa dica é 'experimenta', só isso, tenta que vale a pena. Quem ver, vai se identificar nesse sentido.", finaliza Branca sobre o diferencial da atração.

Os 13 episódios do FOX Workout - Dia de Treino, serão exibidos todos os sábados, a partir das 9 da manhã, no Fox Sports, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.


Deixe sua opinião



Leia também