Participante eliminada do MasterChef dispara contra colegas de reality show



A briga pelo título de melhor cozinheiro amador do Brasil sofreu uma nova baixa nesta terça-feira (27).

Apesar do bom desempenho nas duas etapas da prova de eliminação, a gaúcha Aderlize Martins deixou a competição do MasterChef Brasil. A designer de joias não gostou da eliminação e disparou contra os colegas de programa ao final do programa.



O décimo sétimo episódio da quarta temporada começou com os dez finalistas em uma fazenda de peixes no interior de São Paulo. Eles se dividiram em dois grupos para a realização de uma prova preliminar. A equipe Azul contava Leonardo, Aderlize, Fabrizio e Victor Vieira, liderados por Miriam. Capitaneada por Valter, a equipe Vermelha tinha Ana Luiza, Deborah, Michele e Vitor Bourguignon.

Para obter algumas vantagens na tarefa seguinte, as equipes deveriam escolher três participantes para uma pescaria, onde o grupo vencedor seria aquele que pegasse o maior número de peixes possível em duas horas. Apesar de algumas dificuldades iniciais, o time Azul, liderado pela cirurgiã dentista Miriam, fisgou quatro peixes e bateu o time Vermelho, que pegou apenas dois.

Por ter vencido a prova da pesca, o time Azul ganhou duas vantagens para a prova seguinte: escolher o tipo de tilápia que iria cozinhar e reforçar a equipe com um competidor do time Vermelho, desequilibrando a competição. A líder Miriam escolheu Valter, líder derrotado da equipe Vermelha, contrariando a vontade dos demais membros da equipe, que desejavam a chegada da carioca Deborah.

A segunda prova testou a competência das duas equipes com peixes. A tarefa era preparar para pescadores cinquenta pratos utilizando filés de tilápia como principal ingrediente. As duas equipes mostraram muitas dificuldades com o manuseio do peixe ao longo dos noventa minutos de prova, mas a desorganização falou mais alto que a vantagem numérica.

Mesmo com dois integrantes a mais, a equipe Azul fez o pior prato, na opinião dos pescadores, e perdeu a votação por 34 votos a 16. Os vitoriosos integrantes da equipe Vermelha, Ana Luiza, Deborah, Michele e Vitor Bourguignon garantiram mais uma semana no programa e foram direto para o mezanino.

O fracasso na tarefa do peixe levou Miriam, Leonardo, Aderlize, Fabrizio, Victor Vieira e Valter para a prova de eliminação, que foi dividida em duas etapas. Na primeira, os competidores precisavam preparar Pain Perdu, uma sobremesa francesa muito parecida com a nossa tradicional rabanada, porém, acompanhada de creme inglês.

Em uma prova rápida, de apenas 25 minutos, as sobremesas preparadas por Miriam, Victor e Fabrizio se destacaram e garantiram a permanência dos participantes no programa por mais uma semana.

Aderlize, Valter e Leonardo, o pior da primeira etapa, foram para a última fase da prova de eliminação. O desafio era fazer uma Tartelette, uma torta de frutas de consumo individual.

Leonardo optou por fazer uma Tartalette de frutas da estação e recebeu elogios dos três julgadores. Valter, que nunca havia feito uma tortinha na vida, preparou uma receita ousada com tangerina e morango caramelizados que agradou os chefs.

Aderlize fez uma linda torta de frutas vermelhas, mas o sabor do creme e a temperatura da torta não agradaram Paola, Jacquin e Fogaça, que classificaram os pontos como erros graves.

Foram os "erros graves" na Tartalette que tiraram Aderlize do programa na edição desta terça. Após a eliminação, a participante disparou contra a interferência de concorrentes do mezanino na prova de eliminação.

Os competidores que venceram a prova do peixe ajudaram Fabrizio e Valter no preparo do Pain Perdu e da Tartalette. Ana Paula Padrão aproveitou para lembrar Aderlize que ela também fez uso deste tipo de ajuda na competição, mas a designer de joias desconversou e afirmou que teria continuado no programa se não houvesse este tipo de interferência dos demais.

Leia também: Paolla Oliveira mostra versatilidade e quebra estigma de "eterna mocinha"

Leia também: Mesmo revoltando funcionários, Band opta por silêncio no caso Dudu Camargo no Pânico




commentDeixe sua opinião
menu