Pega Pega tem melhor início de novelas no Ibope desde Cheias de Charme e mantém faixa das 19h em alta



Estreada há duas semanas na faixa das 19 horas, substituindo o sucesso Rock Story, a novela Pega Pega está realmente pegando o telespectador da Globo e o deixando vidrado na frente da TV.

A trama escrita por Claudia Souto, que está estreando como autora solo de novelas, está tendo o melhor início de audiência na Grande São Paulo desde o fenômeno Cheias de Charme, exibido no horário em 2012.



Segundo estudo feito pelo TV História, considerando os 17 primeiros capítulos exibidos até aqui, a novela protagonizada por Matheus Solano e Camila Queiroz tem uma média de 27,2 pontos de Ibope na principal metrópole do Brasil.

Apenas a trama das empreguetes, que teve uma reprise findada em março deste ano, conseguiu um desempenho melhor, em 2012, com 29,1 pontos de audiência - seguindo como o melhor início da década.

Novelas que foram sucesso como Alto Astral (22,4), Totalmente Demais (22,8), a própria antecessora Rock Story (24,1), além de I Love Paraisópolis (25,7) e Haja Coração (25,8), tiveram desempenho inferior ao atual folhetim.

Para melhorar ainda mais as perspectivas do que pode conseguir em Ibope no futuro, Pega Pega teve seu recorde semanal na semana passada - entre os dias 19 e 24 deste mês de junho. Foram obtidos 27,8 pontos de Ibope.

Além disso, Pega Pega já conseguiu bons feitos desde que estreou, como ficar à frente do Jornal Nacional, que vive bom momento por conta do noticiário político, e ficando muito próxima do fenômeno A Força do Querer, novela das 21h que está sendo elogiada por público e crítica.

Pega Pega conta a história de um roubo milionário ao hotel Carioca Palace e seus desdobramentos na vida de cada um dos envolvidos, sejam eles hóspedes, suspeitos ou convidados do grande baile de gala.

À beira da falência, o milionário Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), proprietário do hotel, vende-o para Eric Ribeiro (Mateus Solano), mas não contava que sua neta, Luíza (Camila Queiroz), se apaixonaria pelo empresário e iria sofrer duplamente com a transação em segredo. Primeiro, por se sentir enganada pelos dois homens que mais ama, depois, em virtude do roubo milionário ao local durante sua festa de aniversário.

O crime foi arquitetado pelo concierge Malagueta (Marcelo Serrado), que convenceu o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa) a executarem o plano.



A princípio eles hesitam, mas depois, diante de situações limite na vida de cada um, topam participar do roubo. O crime irá mexer com a vida de todos. Investigadora do caso, a aventureira Antônia (Vanessa Giácomo), uma profissional incorruptível, terá um desafio que vai além de desvendar o mistério - ela acabará se apaixonando por Júlio, o "ladrão arrependido" que esteve envolvido no roubo.

O quarteto criminoso, que não pode gastar o dinheiro para não levantar suspeitas, segue trabalhando normalmente no Carioca Palace, torcendo para que o local decrete falência e todos sejam demitidos.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo. Pega Pega deve ficar no ar até o mês de novembro na faixa das 19 horas.

Leia também: Band e Pânico são condenadas a pagar indenização para homem ofendido pelo Pagode da Ofensa

Leia também: Dan Stulbach fala de A Força do Querer e elogia Gloria Perez: "Não economiza trama"




commentDeixe sua opinião
menu