Cartoon Network confirma e nova temporada de Dragon Ball estreia em agosto no Brasil



Elogiada pelos fãs e pela crítica, a nova temporada do clássico desenho japonês Dragon Ball, chamada de Dragon Ball Super, vai estrear em terras brasileiras no próximo mês de agosto.



O desenho será exibido pelo Cartoon Network a partir do dia 7 de agosto, em dois horários bem acessíveis aos fãs de Goku e companhia: 15h30 e 23h30. Dois dias antes, no sábado (5), terá uma pré-estreia com duas horas de duração, na faixa da tarde, a partir das 17h.

Nessa pré-estreia, serão exibidos os quatro primeiros episódios de Super, um após o outro e praticamente sem intervalos. Uma reprise dessa pré-estreia ocorrerá no mesmo sábado, a partir das 23h.

As informações são confirmadas pela assessoria de imprensa da emissora infantil da Turner. A novidade celebra a volta do desenho a uma grande exposição e no canal que o ajudou a popularizá-lo, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, quando Dragon Ball Z era um dos carros-chefes da programação do Cartoon.

Dragon Ball Super irá estrear primeiro no Brasil e, só em 2018, ele dará o ar da graça em outros mercados da América Latina, como México e Argentina. A decisão se deu porque é no nosso país onde o desenho tem sua maior popularidade entre fãs de anime.

Vale lembrar que, para a TV aberta, o desenho também deve chegar em 2018. A maior interessada é a Rede Brasil, canal UHF que exibe hoje Dragon Ball Z em horário nobre na sua programação e tem no anime uma de suas maiores audiências.

Dragon Ball Super continua a narrativa logo após a morte de Majin Boo na saga Z. Goku agora trabalha como um agricultor de rabanete para sustentar sua família que, assim como seus amigos, vivem vidas pacíficas. No entanto, uma nova ameaça aparece, trata-se de Bills, o Deus da Destruição que é considerado o ser mais aterrorizante no Universo 7.

Para proteger a Terra, Goku se transforma no Deus Super Saiyajin para lutar contra Bills e, apesar de perder a luta, acalma o Deus da Destruição o suficiente para que ele decida poupar o planeta.

Enquanto Goku e Vegeta saem com Bills e seu ajudante Whis para treinamento, dois remanescentes do exército de Freeza chegam à Terra e usam as Esferas do Dragão para revivê-lo.

Freeza, em seguida, reúne suas forças e volta a decretar sua vingança contra Goku e seus amigos, mas apesar de ficar forte o suficiente para alcançar uma nova transformação, ele é mais uma vez derrotado por Goku.

A produção ainda está no ar e hoje é uma das maiores audiências da TV japonesa. Na internet, fãs fazem transmissões ao vivo de episódios legendados no YouTube que chegam a ter mais de 200 mil visualizações.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão