"É o mais insano reality que já teve na TV brasileira", diz Marcos Mion sobre A Casa, novo programa da RecordTV



Uma casa com 100 pessoas, onde cabem apenas quatro, e sem conforto algum. Esse é o mote de A Casa, o novo reality noturno da RecordTV, que estreia nesta terça-feira (27) no lugar de Power Couple Brasil 2.



O apresentador dessa vez será Marcos Mion, assumindo o seu segundo reality desde que chegou à Record, em 2010 - em 2012, ele ficou à frente da última temporada de Ídolos. Agora, a questão é diferente. É um programa de confinamento 24 horas, onde há briga até por comida e lugar decente para dormir.

Em uma conversa na noite desta quinta-feira (22) com parte da imprensa, o apresentador do Legendários - que continuará nas sextas-feiras - explicou as regras básicas e o formato da atração.

O reality A Casa é baseado no formato Get The F*ck Out Of My House, da Holanda. Ele reúne em uma casa pequena 100 indivíduos totalmente desconhecidos, com armazenamento de comida para apenas uma família de quatro pessoas.

Para lutar por ela, os participantes passam por provas psicológicas, físicas e de conhecimentos gerais. Apenas alguns serão alimentados. A maioria terá que aguentar a fome e o stress se quiser levar o prêmio.

A grande maioria das brigas é justamente pelo bem mais precioso da casa: comida. Em uma cena do formato original, com mais de 100 mil views no Facebook, uma mulher briga com um homem por um pedaço de pão.



Questionado pelo TV História sobre o quão insano é colocar um formato deste perfil na TV aberta, Mion disse que o programa é o mais impressionante reality que já passou por aqui: "Não tenha dúvida nenhuma de que é o mais insano reality que já teve na TV brasileira. São muitas pessoas morando juntas. São 120 metros quadrados. Se você pensar, não tem espaço para todo mundo deitar. Mas não posso falar muita coisa, você precisa assistir".

Mesmo com toda a polêmica que pode surgir, Mion confessa que se assustou ao ler uma notícia, publicada pelo jornalista Flávio Ricco, de que um participante puxou uma faca para outro colega de casa. "Eu li isso e fiquei assustado, até perguntei para o Carelli se era verdade, mas ele me disse que não, e eu também não vi nada disso".

O TV História também perguntou para Rodrigo Carelli sobre o possível ocorrido e ele negou categoricamente: "Eu olho nos olhos de vocês, jornalistas, e digo que isso não aconteceu, é irreal. Os meus editores até perguntaram pra mim, dizendo que estavam procurando a cena e tal, e eu 'Continua procurando que vai ser uma busca eterna'".

Sobre um possível clima pesado, Carelli disse que tentará amenizar um pouco o estilo hardcore para não impactar, no mal sentido, o espectador de TV aberta: "Não tem tanto essa pegada, vai ser algo diferente, mas vamos apresentar de uma forma que o telespectador não fique ofendido".



Mion também comentou que sua escalação foi para deixar o clima mais ameno: "Entendo muito bem porque a Record me escalou. Naquela loucura toda, alguém precisava brincar um pouco, fazer umas piadas, deixar tudo mais leve".

A Casa vai ao ar a partir da próxima terça-feira (27), às 22h30, logo após o Jornal da Record, nas noites de terça e quinta-feira. O programa terá três meses e será sucedido por uma nova edição de A Fazenda, que voltará após dois anos fora do ar.


Deixe sua opinião



Leia também