A revolta de Rafael Ilha e a surpresa dos vencedores: a final do Power Couple Brasil 2 na Record


Nesta quinta-feira (22), a RecordTV realizou na sua sede no bairro da Barra Funda, em São Paulo (SP), a final da segunda edição do reality show de casais Power Couple Brasil, apresentado por Roberto Justus, e que teve um bom desempenho de Ibope em sua primeira fase.

Fora das TVs pagas por causa do problema com as operadoras, o programa teve uma queda de audiência em relação ao ano passado, indo de 9,6 pontos em 2016 para 7,4 em 2017. A final do programa, segundo dados consolidados, marcou 8 pontos de média com picos de 9 em São Paulo.

Mesmo gostando do resultado da atração, Roberto Justus lamentou o problema. "Nós lamentamos um pouco isso, porque parte do nosso público é AB, mas ainda assim conseguimos atingir a liderança em alguns momentos. Se estivéssemos dentro delas, conseguiríamos dois dígitos de audiência facilmente, mas dentro disso, o resultado foi bom", comentou o apresentador ao TV História, logo após a final ir ao ar.



Já Rodrigo Carelli, diretor da atração, entendeu que era uma questão institucional, da direção: "Entendo os motivos deles, mas, dentro disso, fomos muito bem e conseguimos bons índices", afirmou.

A final do Power Couple durou cerca de 1h45 no ar. Além da decisão de quem venceria a atração, o programa fez uma lavação de roupa suja geral com os casais trocando farpas e resolvendo, na base do grito, todos os seus problemas.

O fato que mais chamou a atenção dentre todas as brigas foi o desentendimento entre Rafael Ilha e sua mulher, Aline, com a dupla Lorena Bueri e Diego Cristo. Durante os três meses no ar, eles foram os que mais discutiram e trocaram acusações.

Logo na final, o conflito chegou em um novo patamar. Rafael Ilha e Diego Cristo quebraram o pau e, em dado momento, o ex-Polegar pediu respeito: "Me respeita, eu tenho uma história". Tão logo disse isso, Diego respondeu na lata: "Que história? Sua história é na prisão".

Na sequência, o programa foi para seu último intervalo antes de anunciar os vencedores. Rafael Ilha e sua mulher se retiraram do palco da atração por se recusarem a ficar ao lado de Lorena e Diego. A atitude causou surpresa no elenco e na produção do programa, que teve que pedir para Rafael voltar pelo menos até o fim da atração.

Já com o programa de volta ao ar, Rafael e sua mulher regressaram. "Vamos lá!", dizia Rafael, num modo todo concentrado. Mas assim que acabou a atração, e mesmo com a entrada de Fábio Porchat, que fez uma edição ao vivo de seu talk show repercutindo a final do reality, Rafael saiu do palco. O Polegar não queria celebrar. Já havia perdido sua noite.

Falando no casal campeão, Nayara e Cairo eram só sorrisos. Atenderam aos pedidos de fãs da plateia e da imprensa para tirar fotos e não esconderam que se surpreenderam com o resultado, uma unanimidade entre o público, já que o casal levou o prêmio acumulado de R$ 399 mil com 65% dos votos.



"Eu não sabia que o público de casa estava tão feliz com as nossas atitudes aqui. Fomos verdadeiros, tentamos ter razão no que tínhamos razão e isso fez a gente ganhar. Mas confesso que a ficha ainda não caiu", disse Nayara.

Agora, Power Couple Brasil descansa, mas a faixa de realities da RecordTV não. Já na próxima semana, A Casa, um programa que colocará 100 pessoas dentro de uma moradia onde cabem 4, entrará no ar e promete fazer tanto ou mais barulho que o seu antecessor.


Deixe sua opinião


Leia também