Datena narrará jogo de Portugal na Copa das Confederações neste sábado





Apresentador do Brasil Urgente, da Band, o jornalista José Luiz Datena voltará a narrar uma partida de futebol da Seleção de Portugal neste sábado (23), algo que teve grande repercussão na internet no ano passado, durante a Eurocopa.

O jornalista irá narrar Portugal contra Nova Zelândia, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações, torneio que serve como preparação para a Copa do Mundo, que irá acontecer no próximo ano na Rússia. Neto comentará e Milton Neves apresentará a jornada.

A escalação da Band foi, claro, proposital para aumentar o burburinho em cima do jogo. O time português já está classificado para as semifinais e deve entrar com alguns jogadores reservas no titular.

Mesmo com a intenção da emissora do Morumbi ser a melhor possível, a escalação de Datena fez alguns membros do departamento de esportes da Band torcer o nariz. Para estas pessoas, é injusto que a equipe faça a competição e com um jogo de uma das seleções mais importantes do torneio, o canal do Morumbi escale alguém que não é do departamento.

No ano passado, Datena provocou repercussão nas redes sociais e polêmica por conta de seu estilo de narração em jogos da seleção de Portugal, na qual ele fez quase todas as partidas na Eurocopa vencida pelos gajos.

Durante o jogo entre Croácia e Portugal, válido pelas oitavas de final do torneio, vários internautas criticavam a falta de imparcialidade de Datena, que alegava a ligação entre brasileiros e portugueses como motivo de sua torcida para a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia.

Na ocasião, os portugueses venceram os croatas por 1 a 0 com gol marcado na prorrogação por Quaresma, com direito a narração inflamada de Datena, que até hoje é meme nas redes sociais. "Gol... E é gol! É gol de Portugal! Gol de Portugal! É Gol de Portugal! Gol de Portugal! Histórico gol de Portugal! Inacreditável gol de Portugal!", narrou Datena no momento do gol, bastante exaltado naquela ocasião.

Agora, é ver se isso vai se repetir na Copa das Confederações...

Leia também: Fox, ESPN e Esporte Interativo fizeram proposta para ter Premier League a partir de 2019

Leia também: Datena desabafa em último dia de rádio e diz que pensa em se aposentar




commentDeixe sua opinião
menu