Terminado há 10 anos, game show de Gilberto Barros se eternizou na internet com gafe histórica



Nesta quarta-feira (21), um programa que não fez lá grande história na TV está completando 10 anos de seu fim. O porém é que uma cena dele está eternamente nos anais da internet como uma das cenas mais engraçadas da TV.



O game show A Grande Chance foi o último programa de Gilberto Barros, o Leão, na Band. Durou pouco, apenas uma temporada, e logo após o seu fim, Gilberto saiu da emissora e da TV brasileira, pra onde voltou apenas em 2012, quando assinou por três anos com a RedeTV!.

A Grande Chance é inspirado no sucesso da televisão espanhola Pasapalabra, um dos maiores êxitos no formato na Europa na década de 2000. A Band comprou o formato e o adaptou ela mesma, sem ajuda de uma parceira.

O programa ia ao ar às terças-feiras, e, posteriormente, foi reprisado aos sábados. Participavam do game-show quatro equipes, cada uma representando fã-clubes, universidades, esportistas, continham, uma respectiva cor (verde, vermelho, azul e amarelo).

O principal prêmio do programa não era lá muito bom, se comparado com outros game shows: um automóvel popular e duas motocicletas. Só para efeito de comparação, na mesma época, a Record apresentava o programa O Jogador, cujo prêmio máximo por cada edição era R$ 50 mil.

Mas A Grande Chance é lembrado até hoje por um momento ímpar da TV nacional, que viraliza na internet até hoje. Uma das etapas da atração era o Fatos e Fotos. Nele, seis frases de celebridades eram ditas aos participantes, mas uma palavra de cada uma das seis frases era retirada e os mesmos tentavam acertá-las em 120 segundos.

Nessa brincadeira, Gilberto disse a seguinte frase: "O ator Alexandre Frota, que atualmente é cercado de polêmicas, disse que virou V pontinhos". Ao tentar adivinhar, o participante não titubeou. "Viado?!", disse ele, para uma surpresa e estardalhaço de Gilberto.

"O quê?????? Não é isso não". Depois, o mesmo participante que disse que Frota era "viado", acertou a pergunta: Frota tinha virado apenas um mero vegetariano.

Veja o vídeo com o grande momento:

Leia também: Prisão de Rubinho destaca atores e promove reviravolta em A Força do Querer

Leia também: Roteirista de Os Trapalhões não tem vínculo com a Globo reconhecido pela Justiça do Trabalho




commentDeixe sua opinião
menu