Prisão de Rubinho destaca atores e promove reviravolta em A Força do Querer



Uma forte reviravolta tem norteado os mais recentes capítulos de A Força do Querer, novela das 21h de Glória Perez. O envolvimento de Rubinho (Emílio Dantas) com o tráfico de drogas e a cegueira de Bibi (Juliana Paes) em relação ao comportamento ilícito do marido destacaram ainda mais o enredo da aspirante à advogada. E tudo ganhou ainda mais destaque quando o rapaz foi preso, despertando o desespero da estudante e resultando em grandes sequências.



As suspeitas se iniciaram quando Rubinho começou a fazer negócios misteriosos por telefone, intrigando Aurora (Elizângela), mãe de Bibi, e se intensificaram à medida que ele presenteava a namorada com os luxos mais caros possíveis.

Quando Bibi começou a procurar informações sobre o trabalho do marido, ela passou a achar que estava sendo traída. Em meio a tudo isso, as negociações escusas de Rubinho continuavam, a ponto de se envolver com uma facção criminosa de tráfico de drogas investigada em uma operação policial comandada por Jeiza (Paolla Oliveira). Sem saber, o rapaz era fotografado por Yuri (Drico Alves), filho de Heleninha (Totia Meirelles), vizinha de Bibi.

A trama ganhou ainda mais força quando a major e sua equipe apreenderam o caminhão com drogas e o malandro foi detido para esclarecimentos. A prisão dele foi suficiente para que Bibi, iludida e cega pelo sentimento que Rubinho lhe proporcionava, se voltasse contra a policial, que estava empenhada em provar o envolvimento dele no esquema.

Enquanto isso, o rapaz chegou a promover uma grande festa na gafieira para comemorar o aniversário de Bibi, com direito a um show do cantor Wesley Safadão - que está na trilha sonora da novela e fez uma participação como ele mesmo. No dia seguinte à festa, Rubinho foi novamente preso - desta vez, transferido para uma penitenciária e com novas provas (as fotos tiradas por Yuri). O desespero de Bibi ficou ainda mais forte com a situação, a ponto de ameaçar Jeiza e jurar vingança contra a policial.

A prisão de Rubinho proporcionou uma grande reviravolta para o enredo de Bibi, inspirado na história de Fabiana Escobar, a "Bibi Perigosa", esposa de um traficante carioca. Porém, há uma grande diferença entre a Bibi real e a fictícia: a real apenas se apaixonou pelo bandido, enquanto a da novela terá envolvimento efetivo com o crime.

As sequências enfatizaram a competência de Juliana Paes, que brilhou absoluta ao mostrar a cegueira da estudante em relação à conduta do homem que lhe proporcionava o sentimento de amor que ela projetava, se recusando a enxergar o óbvio.

Juliana está em sua quarta parceria com a autora Glória Perez (as outras foram O Clone, América e Caminho das Índias) e atravessa uma merecida grande fase em sua carreira, em especial por seus mais recentes papeis: a Catarina do remake de Meu Pedacinho de Chão, a ambígua Carolina Castilho de Totalmente Demais e a Zana na segunda fase da série Dois Irmãos. Agora, ela brilha novamente e tem feito excelentes parcerias com Emílio Dantas, Totia Meirelles e, mais recentemente, Paolla Oliveira, com quem protagonizou fortes embates entre Bibi e Jeiza.

Dantas, inclusive, foi uma grata surpresa dos últimos anos. Após iniciar sua carreira televisiva em passagens pela RecordTV e se destacar no teatro com o musical Cazuza - O Tempo Não Para, o ator foi um dos destaques da elogiada Além do Tempo como o vilão Pedro, no qual já havia contracenado com Paolla, que viveu a vilã Melissa. Agora, ele criou uma composição totalmente diferente e deu o tom perfeito para o cinismo do malandro, repetindo a dupla com a companheira de cena de sua novela anterior.

O envolvimento de Bibi com o crime, por amor a Rubinho, ainda promete mais emoções e fortes desdobramentos em A Força do Querer. A história da mulher que se deixou cegar pelo comportamento ilícito do homem que amava e que irá até o fim para defendê-lo se tornou um dos (muitos) pontos positivos da história de Glória Perez. E as cenas que virão têm tudo pra destacar ainda mais o talento de Juliana e de todos os envolvidos neste enredo.







commentDeixe sua opinião
menu