Mesmo em alta no Ibope, filial da Record na Bahia vive revolta interna por causa de diretor de jornalismo



Nos últimos tempos, o TV História tem noticiado um caso curioso de grandes índices de audiência na RecordTV. É em Salvador onde a filial da emissora, Itapoan, consegue liderança absoluta em dois horários.



O primeiro deles é na faixa da manhã, das 7h30 às 8h55, com o programa jornalístico Bahia no Ar, apresentado por Jéssica Senra. A atração chega a atingir picos acima dos 18 pontos e é líder isolada no Ibope desde janeiro do ano passado.

O outro caso é o do Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão. Líder desde o final do ano passado, ele marca médias de até 20 pontos, atingindo picos de até 25 pontos na Grande Salvador.

Quem olha os números pensa que a emissora está em clima de festa e alegria. Mas não está. Dentro do canal, o ambiente não é nada bom, principalmente para o diretor de jornalismo da casa, Fabiano Falsi.

Segundo apurou a reportagem, os "operários" da emissora, como produtores e editores, estão revoltados com a pressão acima da conta e com alguns casos de assédio moral praticados pelo mesmo.

Até os apresentadores não estão gostando de atitudes do diretor, que impõe o seu poder e "surfou na onda de um trabalho feito pela antecessora, Ana Raquel Copetti", como disse uma fonte que não quis se identificar.

Raquel fez um trabalho de levantamento e reformulação do telejornalismo local e conseguiu levantar - e muito - a audiência. Chegando no meio do ano passado, Fabiano acabou "levando os louros", o que não é endossado pela redação.

Hoje, existe um manisfesto dentro da própria emissora pedindo a sua saída. O diretor geral do canal, Fábio Tuchilho, sabe que Fabiano não é querido na redação, mas diz que o diretor tem apoio dele e da chefia de jornalismo da rede, em São Paulo.

No entanto, sua saída é muito evidente. Nomes já estão sendo pensados para substituí-lo, mas nenhum foi fechado ainda. Sua saída é vista com muita expectativa pela redação, que vê sua retirada como um fato que dará mais tranquilidade ao trabalho e fará o canal conseguir números ainda mais altos, já que ele é visto como empecilho para o crescimento.

Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria da RecordTV Itapoan informou que não se pronunciará sobre os fatos relatados nesta matéria.







commentDeixe sua opinião
menu