Mesmo crescendo, Dancing Brasil, de Xuxa, acumula derrotas para o SBT



Estreado no início de abril, mais precisamente no dia 3, o programa Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel, está crescendo semana após semana no Ibope, mas ainda não atingiu o principal objetivo: vencer o SBT.



Levantamento obtido pelo TV Historia mostra que em oito programas exibidos até agora, o Dancing Brasil perdeu para o canal de Silvio Santos em todas as ocasiões na Grande São Paulo durante seu horário completo de exibição.

Atualmente, a média parcial da atração, entre 3 de abril e 22 de maio, é de 5,6 pontos, contra 6,8 pontos do concorrente, que tem 21% mais Ibope com o Programa do Ratinho e o Máquina da Fama, de Patrícia Abravanel.

O recorde de Xuxa Meneghel aconteceu no dia 15 de maio, quando atingiu 6,4 pontos de média. No confronto direto somente com Patrícia Abravanel, Xuxa levou a melhor apenas duas vezes.

Da mesma forma, o aproveitamento de Xuxa contra Ratinho é bem ruim. O programa do SBT já acumulou 34% mais audiência que o da apresentadora. Do dia 3 de abril até a última segunda-feira (22), a atração do SBT venceu 100% dos confrontos.

No período, o Programa do Ratinho marcou 8,3 pontos de média, contra 6,2 da concorrente. O recorde no confronto também foi no dia 15 de maio, quando Ratinho fechou com 9,3 pontos, contra 7,3 pontos da RecordTV.

No entanto, comparado com o dia da estreia, Xuxa subiu de 4,9 pontos e chegou até 6,4 pontos. É uma subida de 30,6%. É nesse crescimento que a Record aposta que o formato ainda tem muito para render.

Uma nova temporada está confirmada para o segundo semestre. Além disso, devem ser produzidas versões com anônimos e com personalidades teens, algo que será tocado no futuro.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.







commentDeixe sua opinião
menu