SBT cresce no Rio Grande do Sul e telejornal tem maior audiência em cinco anos



Em boa fase no Rio de Janeiro, o SBT parece estar se consolidado também em outro reduto importante do Brasil: Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, fundamental para a média do Painel Nacional de Televisão (PNT).



Segundo dados consolidados do Ibope, o telejornal SBT Rio Grande, apresentado pelo jornalista Marcelo Coelho, conquistou o seu maior Ibope em cinco anos de existência.

Foram 5,6 pontos de audiência no mês de abril, com uma participação recorde de 12,91%, sendo o maior número desde novembro de 2012. O share também não era visto desde a mesma época.

Entre os destaques estão as reportagens especiais, os flagrantes, o comentário do Coelho e o quadro das sextas-feiras Canja Musical, em que o estúdio se transforma num palco para artistas locais e nacionais.

Outro número que chama atenção é que o SBT Rio Grande é vice-líder de audiência no horário há quase 3 anos, mesmo competindo com o forte Balanço Geral RS, da Record Rio Grande do Sul.

Neste mês de maio, o resultado continua excelente. No último dia 15, o telejornal fechou com 7,1 pontos de média com picos de 8,2 pontos, conseguindo a vice-liderança isolada.

Com o resultado, a expectativa é que maio bata o recorde de abril devido aos números extremamente crescentes dia após dia. O fato tem animado toda a redação da emissora, que tem estrutura menor que a concorrente.

Nesse mês de maio, também é bom ressaltar, o apresentador Marcelo Coelho completou 3 anos no comando do programa e o SBT Rio Grande também está de aniversário: 17 anos no horário do meio-dia.

Editor-chefe do SBT Rio Grande, Matheus Giglio comemora e aponta o principal objetivo do momento de destaque do telejornal: "Esse sucesso vem de um trabalho em grupo da redação aliado à versatilidade do Marcelo Coelho e também de um conteúdo com diversão e informação feito pra família".

Além do SBT Rio Grande no meio-dia, a emissora tem outro noticiário, o noturno SBT Rio Grande 2º Edição, apresentado por Edieni Ferigolo, que vai ao ar às 19h20.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Porto Alegre.







commentDeixe sua opinião
menu