Franz Vacek afirma que Reinaldo Azevedo continuará na RedeTV!; jornalista saiu da Veja e Jovem Pan



Na tarde desta terça-feira (23), o site BuzzFeed publicou uma conversa divulgada após grampo telefônico feito pela Procuradoria Geral da União (PRU), entre o jornalista Reinaldo Azevedo e a irmã de Aécio Neves, Andreia Neves, presa semana passada por corrupção.

Na conversa, Andreia e Reinado reclamam de uma reportagem da Veja, da qual o jornalista era um dos blogueiros mais acessados - era, pois, por conta do vazamento da conversa, pediu demissão.

No entanto, nenhum crime é configurado na conversa, que foi anexada aos autos pela PGU no processo da Operação Lava-Jato, que acusa Andreia de receber dinheiro ilícito.

Em resposta à reportagem do BuzzFeed, Reinado Azevedo rechaçou a divulgação da gravação e comentou que a reportagem apenas quebrou um sigilo de fonte, algo que é protegido pela Lei de Imprensa.



Assim que a reportagem foi divulgada e após o anúncio da saída de Reinaldo da Veja, uma pergunta ficou no ar: será que ele também sairá da RedeTV!. Na redação da emissora, foi considerada questão de tempo para ele pedir demissão ou ser dispensado.

Na RedeTV!, Reinaldo Azevedo faz comentários políticos desde o fim de 2015, quando foi contratado já pelo superintendente de jornalismo e esportes, Franz Vacek. Ele participou da cobertura do impeachment de Dilma Rousseff, no ano passado, e comenta quase diariamente no RedeTV! News, apresentado por Boris Casoy e Amanda Klein.

Mesmo com todo o frisson da reportagem, Reinaldo não deve sair da RedeTV!, pelo menos neste momento. Em consulta feita pelo TV História, a assessoria de imprensa do canal disse que, até agora, nada foi comunicado e que a tendência é que ele fique.

Para completar, a reportagem falou diretamente com Franz Vacek, que confirmou que Reinaldo Azevedo não sairá da emissora. "Ele continua na casa", disse Franz através de mensagem.

Tentamos falar com Reinaldo Azevedo durante todo o fim da tarde desta terça-feira (23), mas ele não atendeu aos telefonemas e nem respondeu nossas mensagens. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Atualização (18h36):

Reinaldo Azevedo enviou mensagem informando que pediu demissão da Rádio Jovem Pan.

"Pedi demissão da Jovem Pan. As razões da minha saída da rádio antecedem a agressão de que estou sendo vítima. Embora vá se misturar tudo", disse o jornalista.

Ele também informou que estará na bancada do jornal RedeTV! News na noite desta terça.


Deixe sua opinião



Leia também