The Mist, série inspirada em livro de Stephen King, estreia em junho



Sem sombra de dúvidas, Stephen King é um gênio do suspense, horror terror, etc. Acho que pra minha geração, da casa dos 30 (para mais ou para menos), o escritor americano é uma referência de respeito. É muito difícil que alguém não tenha lido nenhum de seus livros, assistido alguma adaptação de sua obra ou ouvido falar de algo criado por ele.



Para citar alguns clássicos do Gênio King, listo: Carrie, The Shining (O Iluminado), Christine, The Green Mile (A Espera de um Milagre), Dreamcatcher (O Apanhador de Sonhos), Celular e Under The Dome (Sob a Redoma). Isso para citar aqueles que me lembro que foram criados pelo Vovô King (69 anos).

Em 2007, outro de seus clássicos, The Mist (O Nevoeiro), ganhou uma versão cinematográfica. Lembro que uma professora da faculdade (oxente, que saudade!) indicou para a turma e fui assistir. Loquei (sim, eu vivia na locadora perto de casa naquela época) e assisti. EXCELENTE. Sim, em caps lock mesmo, o filme é empolgante.

Antigamente, gostava bastante de filmes de terror (e suspense também), mas foi na época de O Nevoeiro que passei a apreciar mais os filmes de suspense. Ultrapassei a fase de ver gente sendo cortada ou assassinada nos filmes, aquele sangue todo... Não cola mais pra mim, não. Hoje, não vejo mais terror, é muito difícil, mas aprecio, e muito, os bons suspenses.

No IMDB, o filme de 2007 teve nota 7,2/10, um bom índice ao meu ver, condizente com a trama. Confira o trailer abaixo:


Bom, para os apreciadores do Stephen King e, particularmente, do The Mist, no mês que vem vai ser lançada uma série inspirada na obra. Recentemente, o canal americano Spike divulgou um trailer do seriado e está gerando furor entre os espectadores. Confira abaixo e tire suas conclusões:


Para quem nunca ouviu falar de The Mist, um nevoeiro invade uma cidade, fazendo com que seus habitantes tenham de enfrentar mais do que criaturas misteriosas. Comportamentos mudam, essências dos seres humanos se revelam e por aí vai...

A série promete ser muito mais empolgante que o filme de dez anos atrás, trazendo tensão, boas doses de suspense e terror (bastante, bem mais que o filme). Podem ter certeza, a série vai causar mais frisson do que já está causando só com os trailers divulgados. (ok, uma das séries que falei aqui no TV História, Time After Time, foi um fiasco, mas não devo errar sempre. Eu acho...)

The Mist vai estrear no dia 22 de junho e deve fugir um pouco da história original. No filme, a história se desenrola dentro de um único estabelecimento, um supermercado, mas na série as narrativas serão construídas em diversos cenários paralelos.

Além de ser inspirada na arte de primeira de Stephen King, The Mist é muito interessante porque trabalha com a reação das pessoas ao se verem em uma situação de horror adversa. Se me recordo bem, no filme tinha uma fanática religiosa que colocou na cabeça de bastante gente que alguém tinha que ser sacrificado para o nevoeiro ir embora. É legal observar essas relações entre personagens e sentimentos e comportamentos da vida real (em escalas menores e inofensivas. Será?) da nossa sociedade.

Até o fechamento desta coluna não haviam informações sobre uma estreia no Brasil, mas assim que souber de algo falo aqui.




commentDeixe sua opinião
menu