Globo repete Sportv e não confirma data da mudança do pacote gráfico do futebol



Quem acompanhava o futebol na Globo na tarde deste domingo (14) e gosta de novidades se frustrou. Muitos esperavam que o pacote gráfico do futebol fosse alterado no início do Campeonato Brasileiro 2017, com as transmissões de Cruzeiro x São Paulo e Palmeiras x Vasco. Mas não foi isso que aconteceu. Os placares e informações dos jogos continuaram nos mesmos padrões que estão desde 2015.



Mas, de fato, a Globo irá renovar seus pacotes gráficos no futebol. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação na última quinta-feira (11) para o TV História.

O design está sendo projetado desde o fim de 2016. No entanto, a Globo não confirma quando irá fazer a mudança. Disse apenas que "o novo on air mudará em breve e que isso não necessariamente acontecerá no início do Campeonato Brasileiro", como foi visto.

Vale lembrar que o novo pacote gráfico só será utilizado para transmissões de clubes de futebol nacionais. Em jogos da Champions League, por exemplo, é usado um padrão de feed internacional, válido em todo o mundo. Já em jogos da Seleção Brasileira, a emissora usa um padrão próprio - neste caso, não houve nenhuma confirmação sobre mudança.

No Bom Dia Minas desta segunda (15), foi exibida uma nova arte de tabela de classificação do campeonato. O fato foi notado por muitos telespectadores daquele Estado, inclusive Douglas Silva, colunista do TV História:


Conforme o TV História noticiou recentemente, quem também vai mudar seu padrão gráfico de futebol em breve é o SporTV, canal esportivo da Globo. A emissora disse que um projeto nesse sentido está em estado avançado de produção. O SporTV usa o mesmo padrão desde 2012, o que é alvo de críticas de muitos de seus telespectadores.

Leia também: Rei da madrugada, fenômeno da TV Colosso e com canal só seu: a história de Power Rangers na TV brasileira





commentDeixe sua opinião
menu