Globo ajudará afiliada da Bahia que está perdendo no Ibope para a Record no almoço



A Globo está realmente preocupada em melhorar o conteúdo e os índices de seus jornais locais. E isto não ocorrerá apenas em cidades do eixo no Sudeste.



Conforme o TV História noticiou nos últimos dias, São Paulo - que trouxe suas novidades na última segunda (8), Rio de Janeiro e Belo Horizonte sofrem ou sofrerão intervenções para melhorar seu conteúdo ou índices.

O mesmo irá ocorrer em Salvador. Emissários do jornalismo global no Rio de Janeiro serão enviados, na próxima semana, para a TV Bahia, afiliada da Globo na capital, para avaliar a situação do canal em relação a conteúdo e Ibope.

Há pelo menos oito meses, o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo na RecordTV Itapoan, tem ganhado da Globo na cidade na faixa entre 12h e 15h. No entanto, até o início do ano, Bocão - como é conhecido o apresentador - não vencia o Bahia Meio Dia, telejornal da hora do almoço da TV Bahia.

Mas, de fevereiro para cá, José Eduardo começou a ameaçar e vencer o Bahia Meio Dia, e até com facilidade em vários dias. Assim que entra no ar, Bocão sobe a audiência da RecordTV Itapoan de 5 pontos para 15 em 10 minutos.

Depois que termina o telejornal local, Bocão reina na liderança, vencendo o Globo Esporte BA, Jornal Hoje e o Vídeo Show com extrema facilidade. Na última semana de abril, chegou a abrir 25 pontos a 11 da TV Bahia/Globo.

O principal objetivo dos emissários da rede é melhorar o conteúdo do Bahia Meio Dia e tentar torná-lo mais atrativo do que está sendo - tirar o recebimento de bandas musicais, por exemplo, é uma ideia. As emissoras da Globo, no entanto, só irão palpitar.

As sugestões só serão colocadas em prática se a direção da casa achar necessário, mas isto não deve ser um problema. O fato é que, mesmo sem gente da rede, o Bahia Meio Dia tem mudado de postura devido a forte concorrência.

Nos últimos dias, a escalada do jornal chegou a ser cancelada para que as notícias fossem apresentadas de forma imediata, como acontece em jornais da Record e do SBT com frequência.

Enquanto isso, José Eduardo segue com prestígio. Recentemente, fechou o primeiro trimestre de 2017 na liderança de Ibope, com 17 pontos, sendo a maior audiência de Balanço Geral no Brasil.




commentDeixe sua opinião
menu