Globo vai intervir em jornais locais de Minas Gerais, criticados por terem receitas



Extremamente criticados pelo público e perdendo terreno para a Record e o Balanço Geral cada vez mais, a cabeça de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro, irá intervir na Globo Minas e nos seus telejornais.



O principal alvo da chamada intervenção será o MGTV - 1ª Edição, hoje apresentado por Artur Almeida e Isabela Scalabrini. A intervenção vai ser rápida, direta, gradual e usará como exemplo o que aconteceu no Rio de Janeiro.

Em 2009, com dificuldade de vencer a Record, na época com Wagner Montes em seu auge, a emissora decidiu colocar uma linha mais informal, próxima à população e com quadros de apelo, como o RJ Móvel, apresentado por Susana Naspolini.

Pelo que a reportagem apurou, existe a ideia de levar o quadro para Belo Horizonte, já que a capital mineira tem muitos problemas estruturais. Outras mudanças visíveis acontecerão na linha editorial.

A ideia é extinguir qualquer quadro mais ameno que não tenha teor jornalístico, como os criticados quadros de culinária no estúdio. Mesmo sendo campeão de correspondências, ele deve ser retirado do ar na nova fase.

Ainda não se tem informações de mudança no quadro de apresentadores. A priori, a direção da casa deverá manter Artur e Scalabrini - a segunda é uma das mais longevas jornalistas da Globo e tem muito prestígio junto à direção da casa.

Hoje, a Globo Minas tem graves problemas para ser líder na faixa do almoço. Apresentado por Mauro Tramonte, o Balanço Geral está ganhando cada vez mais do MGTV 1ª Edição, chegando a médias de até 14 pontos de Ibope na Grande BH nas três horas em que vai ao ar.

Ainda assim, o MGTV é líder, mesmo com dificuldade, fechando na casa dos 15 pontos normalmente, mas vendo o seu principal concorrente chegando cada vez mais perto.

Vale ressaltar que, nesta semana, a Globo São Paulo estreou o novo pacote gráfico dos telejornais locais, que deve ser o pretexto para as mudanças que ocorrerão em Minas logo menos.




commentDeixe sua opinião
menu