Balanço Geral lidera Ibope no primeiro trimestre de 2017 na Bahia



Apresentado por José Eduardo nas tardes da RecordTV Itapoan, a versão baiana do Balanço Geral conseguiu um feito inédito nestes três primeiros meses de 2017.



Entre janeiro e março deste ano, o programa liderou a audiência durante suas três horas de duração na sua média horária - das 12h às 15h.

Foram 16,2 pontos de média com picos de até 25 em Salvador e Região Metropolitana. Em segundo lugar, ficou a TV Bahia/Globo com 16,1 pontos. A emissora global exibe no horário os programas Bahia Meio Dia, Globo Esporte BA, Jornal Hoje e Vídeo Show.

Já a TV Aratu/SBT ficou em terceiro lugar com 6,1 pontos, conseguidos por Que Venha o Povo, Ronda, Tudo Novo, Universo Axé e Fofocalizando. O quarto lugar foi a Band Bahia, tendo apenas 1,1 ponto, com Jogo Aberto e Os Donos da Bola BA.

É a primeira vez que José Eduardo lidera por um trimestre inteiro desde que assumiu o comando do programa popular, em dezembro de 2014. Hoje, ele é a maior audiência em todas as 15 metrópoles onde o Ibope mede os números, com 16,2 pontos de média.

As vitórias ante à Globo estão sendo mais imponentes a cada dia que passa. No último dia 12 de abril, o Balanço Geral BA ganhou da Globo na média das três horas por 15,6 pontos ante 12,8 da TV Bahia/Globo.

Já no dia 10 de abril, média de 19 pontos com picos de 25, a maior desde sua estreia neste formato, também sendo líder em toda a faixa horária - a TV Bahia/Globo obteve 16 pontos.

Em fala para o TV História , José Eduardo se diz "emocionado com isto tudo" e tenta achar uma explicação para ser um fenômeno de audiência tão grande: "Acho que o trabalho junto com a comunidade e a dedicação da minha equipe. E junto, claro, com o investimento do diretor geral da emissora, Fábio Tucilho".

É a segunda vez que José Eduardo se torna um grande fenômeno nos números. Ele foi apresentador do Se Liga Bocão, entre 2006 e 2014, nas TVs Aratu/SBT e RecordTV Itapoan.

Nas duas, foi líder de Ibope e gozou de alto prestígio. Entre 2012 e 2014, no entanto, o Se Liga Bocão acabou perdendo números e chegou a ficar em terceiro lugar várias vezes.

Atendendo pedido da emissora, ele se transformou e agora tem um estilo mais ameno no Balanço Geral BA. Assumiu o programa com a marca de 8 pontos. Agora, menos de dois anos depois, ele já dobrou estes números.







commentDeixe sua opinião
menu