Fracasso no Brasil, Geração Brasil chega em Portugal três anos depois de sua estreia



Três anos após ter sua exibição inédita no Brasil e ser um dos maiores fracassos da historia da TV brasileira no horário das 19 horas, a novela Geração Brasil está chegando a Portugal.



A trama será mostrada com exclusividade para os assinantes do canal Globo Premium a partir de 15 de maio, na faixa das 19h. O canal está disponível nas principais operadoras do país lusitano.

A novela conta uma trama inusitada e diferente, que confundiu os telespectadores na época. Jonas Marra (Murilo Benício) é um jovem com um sonho e um grande objetivo: criar um computador pessoal popular, de baixo custo e fácil manuseio.

Sem poder desenvolvê-lo no Brasil no início da década de 90 e cheio de problemas com a mãe Gláucia (Renata Sorrah), Jonas (Murilo Benício) vai para os Estados Unidos onde encontra incentivo para colocar em prática a ideia.

Lá, torna-se o grande Jonas Marra, CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e ídolo de milhares de jovens que desejam entrar para o lote dos gênios da computação.

Ao casar com Pamela Parker (Cláudia Abreu), queridinha da América e herdeira do maior canal de TV do país, Jonas Marra chegou ao topo do sucesso e da popularidade em todo o mundo.

Os Parker-Marra viraram então o "casal 20" dos Estados Unidos. Mas trabalham duro para manter sua filha, a "princesinha" Megan (Isabelle Drummond), longe de confusão.

Entregue às aventuras da juventude, a moça vive estampando as revistas em matérias polêmicas. Para tentar acalmar os ânimos, a família toda se muda para o Brasil e cria o concurso Geração Brasil para encontrar jovens inovadores.

Geração Brasil teve 147 capítulos, exibidos entre maio e outubro de 2014. Escrita por Felipe Miguez e Isabel de Oliveira, autores de Cheias de Charme, o folhetim frustrou o público e foi um tremendo fracasso de audiência e crítica - além de tudo, a trama foi prejudicada pela Copa do Mundo, que fez com que seus capítulos nesse período fossem resumidos a cinco minutos.

O Ibope foi o menor das novelas das 19 horas dos últimos anos, com apenas 19 pontos na Grande São Paulo. As críticas foram as mais diversas, passando por situações bizarras e nada populares para uma novela.







commentDeixe sua opinião
menu