Calendário do SBT "entrega" data do Teleton 2017



Tradicional evento realizado pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em parceria com o SBT, o Teleton já tem data definida para a sua edição de 2017. O curioso é que não foi feito nenhum anúncio oficial do evento. A data está disponível para consulta desde o final de 2016, quando o SBT distribuiu calendários "SBT do bem" para um mailing selecionado.



A 20ª edição do evento, cuja apresentação contará, como de costume, com a participação de Silvio Santos e dos padrinhos do Teleton, como o cantor Daniel, será transmitida entre os dias 27 de outubro (sexta-feira) e 28 de outubro (sábado).

Criado em 1998 por iniciativa de Hebe Camargo, madrinha da campanha, o Teleton consiste na arrecadação de recursos para ajudar a construir e manter os Centros de Reabilitação da AACD, que cuidam de crianças e outras pessoas com deficiências físicas, além de promover atividades que buscam a reinserção de seus pacientes na sociedade de maneira igualitária.

A maratona televisiva surgiu em 1966 nos Estados Unidos e se espalhou pela América do Sul a partir do fim da década de 70. Além do Brasil, o evento conta com edições no Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Itália, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.



Será a segunda vez em 7 anos que as datas do Teleton e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não coincidirão. Em 2012, a prova foi realizada uma semana antes do evento. Já neste ano, o ENEM será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

Ainda não foram definidos artistas e músicos que participarão do programa.







commentDeixe sua opinião
menu