Em 104 programas, Porchat já teve 170 convidados; apresentadores e sertanejos são maioria



No ar desde agosto do ano passado nos fins de noite, acirrando a briga de audiência dos talk-shows na TV, o Programa do Porchat, da RecordTV, tem alguns dados curiosos desde que entrou no ar. Segundo levantamento feito pelo TV História, entre 24 de agosto de 2016 e 27 de abril de 2017 foram exibidos 104 programas inéditos pela emissora.



Apenas duas pessoas foram mais de uma vez. Ambas são apresentadores da casa: Sabrina Sato, que foi em 7 de setembro e 15 de dezembro de 2016 - na segunda visita ela esteve junto com Duda Nagle, seu namorado. O outro que repetiu participação foi Roberto Justus. A primeira foi em 24 de outubro do ano passado e a segunda em 13 de abril deste ano, para divulgação da nova temporada de Power Couple Brasil.

Apresentadores e sertanejos são figuras carimbadas

Desde o início da atração, foram 170 convidados, incluindo grupos e duplas. O que impressiona é o número de sertanejos que foram no programa de Fábio Porchat.

No total, foram 25 artistas ou duplas que ganham a vida no gênero, dentre eles estão Zezé Di Camargo & Luciano, Marília Mendonça, Lucas Lucco, Marcos & Belluti, Gusttavo Lima, César Menotti & Fabiano e Simone & Simaria.



Mais do que esta categoria, somente apresentadores/jornalistas de TV - foram 35 personalidades, como Marcelo Rezende, Rodrigo Faro e Xuxa. Por fim, o terceiro grupo mais convidado foi o de humoristas, com 15 pessoas do segmento, incluindo seis integrantes do grupo Porta dos Fundos. Além disso, foram 12 atrizes, nove funkeiros, sete atores, seis estrangeiros, cinco convidados ligados ao esporte, três youtubers e apenas uma banda de rock (Capital Inicial).

Muita concorrência, mas sem Globo e SBT

O Programa do Porchat já recebeu convidados que têm seus nomes ligados a outros canais.

A RedeTV! foi a que mais liberou convidados. Quase todos os seus principais artistas já foram entrevistados, como Amaury Jr., João Kléber, Luciana Gimenez, os quatro integrantes do Encrenca e até o vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho, também apresentador.

Dois artistas da TV Gazeta já apareceram na casa: Cátia Fonseca e Ronnie Von. Neto representou a Band.

Por fim, artistas da Globosat também já foram liberados para entrevista, como Marcelo Tas, do GNT, e Rafinha Bastos, do Multishow.

A maior audiência do programa ainda é da edição de estreia, com Sasha Meneghel e Wesley Safadão - 9 pontos de média. Os recordes negativos aconteceram após o desligamento do sinal analógico, em São Paulo. Nos dias 31 de março, 4 e 17 de abril deste ano, o talk-show marcou apenas 2 pontos de Ibope. A média desta temporada, por enquanto, é de 4 pontos, a mesma da de 2016, que durou menos de um semestre.







commentDeixe sua opinião
menu