Em ato inédito, Globo irá reprisar último capítulo de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz



Numa decisão inédita tomada por circunstancias de grade de programação, a Globo irá reprisar um último capítulo de temporada da Malhação, algo que jamais aconteceu na história da novelinha.



Com isso, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, entra de vez na história da emissora. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação ao TV História, que ressaltou o ineditismo da situação. Nem mesmo fases clássicas, como a temporada 2004, de maior audiência da história do programa, obteve reprise de seu final.

Malhação sempre teve um formato de soap opera, usado nas novelas norte-americanas, onde a história não tem fim, sendo substituída por outra imediatamente. O fato abre precedente para que outros finais futuramente sejam reprisados também.

A decisão aconteceu apenas por um motivo: por conta de transmissões de jogos da Uefa Champions League, que foram para prorrogação e passaram do horário previsto, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz foi cancelada. Foi o caso do último dia 18 deste mês de abril, com Bayern de Munique x Real Madrid, que ficou no ar até 18h20.

Com isso, a exibição será a seguinte: Pro Dia Nascer Feliz terminará na quarta-feira, dia 3 de maio. O último episódio será reprisado no dia seguinte, dia 4, uma quinta, no mesmo horário - algo que acontece costumeiramente com as novelas das 18h, 19h e 21h da Globo.

Na sexta-feira, dia 5 de maio, a Globo fará uma apresentação especial da nova temporada do folhetim: Malhação - Viva A Diferença, que só estreará para valer na segunda-feira, dia 8 de maio.

A nova fase é escrita por Cao Hamburguer, autor de sucessos infantis como Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.

Malhação: Pro Dia Nascer Feliz sai de cena em alta no Ibope da Grande São Paulo. A trama protagonizada por Aline Dias, Marcos Pasquim e Deborah Secco tem média geral de 18,4 pontos até o momento, a maior da década de 2010.

Vale ressaltar alguns fatores importantes no desempenho. A novela conseguiu manter seus números em alta durante todo o tempo, chegando a conseguir, em vários dias, mais audiência que Sol Nascente, novela das 18 horas que ficou em exibição até o mês passado.

O seu objetivo agora é tentar, na reta final, bater seu recorde de média. A máxima da temporada foi obtida no segundo capítulo, exibido no dia 23 de agosto de 2016. O Ibope foi de 24 pontos - na época, Eta Mundo Bom, recente fenômeno das 18 horas, estava em sua última semana.

Mesmo com os números de Ibope em alta, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz foi criticada por conta de suas tramas. Nas redes, os conflitos bobos e um ar de novela mexicana foram detonados.

No entanto, muitos apostam que a protagonista da fase, Aline Dias, a primeira negra a estar um papel principal em Malhação, deverá ter uma carreira de sucesso na Globo. Seu carisma e atuação foram extremamente bem quistos pelo público.







commentDeixe sua opinião
menu