Globo trocará cenário do Jornal Nacional no dia 19 de junho



Atualizado em 18/06/2016

Principal telejornal do Brasil, o Jornal Nacional, da Globo, estava envolvido numa grande expectativa nas redes sociais nesta última segunda-feira (24).

Com a estreia de novos cenários para programas como Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck, um forte rumor ganhou força através de alguns sites da imprensa, que diziam que o JN também mudaria o seu cenário.



A estreia do novo cenário acontecerá no dia 19 de junho.

O novo espaço físico do JN ficará em uma parte diferenciada da sede da Globo, bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ). As obras estão acontecendo desde o ano passado - um vídeo chegou a vazar na internet com pessoas reformando o espaço.

O novo cenário do Jornal Nacional será extremamente moderno e mudará todo a forma de como as notícias são apresentadas.

A ideia dele teria sido do próprio editor-chefe e apresentador, William Bonner, que vem promovendo mudanças no intuito de deixar o telejornal moderno e diferente do que sempre foi.

A última mudança de cenário, em abril de 2015, mostrou isto. Bonner e Renata Vasconcellos, sua companheira na apresentação, já ancoram as notícias de forma mais informal, mas sem perder a seriedade.

Além disso, houve a introdução de Maria Júlia Coutinho, a Maju. Estrela da informalidade na previsão do tempo, Maju virou símbolo dessa nova fase, por usar temos nunca antes usados na produção.

Atualmente, o Jornal Nacional vive uma de suas melhores fases de Ibope nos últimos anos. Está marcando Ibope na casa dos 30 pontos de média na Grande São Paulo. Parte disso se deve ao quente noticiário político.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão