Os Dias Eram Assim tem pior início de novelas das 23h da história



Iniciado em 2011, o horário das 23 horas tem um novo recordista negativo em Ibope. A recém-estreada Os Dias Eram Assim teve a pior primeira semana da faixa desde a inauguração dela, com O Astro.

Em seus primeiros quatro capítulos, segundo levantamento feito pelo TV História, a trama protagonizada por Sophie Charlotte e Renato Góes marcou apenas 15,7 pontos de audiência na Grande São Paulo.



Comparando com as outras novelas no ar, Os Dias Eram Assim marcou mais apenas que Senhora do Destino, que obteve 14,8. Ainda assim, na quinta (20) e na sexta (21), deu menos que a trama em reprise da tarde.

Na quinta, uma diferença acachapante de 3 pontos: 16,2 para Senhora contra 12,3 de Os Dias. Na sexta, resultado mais apertado: 16,1 da reprise ante 15,0 da novela inédita.

Em suas primeiras semanas, todas as outras novelas das 23 horas foram bem melhores. O Astro e Gabriela, exibidas em 2011 e 2012, fecharam com 24,5 pontos nos primeiros quatro capítulos.

Já Saramandaia, de 2013, fechou com 21,5 pontos no mesmo período. O Rebu, de 2014, era a que tinha ido pior, com apenas 16,7 pontos, bem abaixo do que suas antecessoras.

Por fim, Verdades Secretas, em 2015, e Liberdade Liberdade, no ano passado, conseguiram 20,5 pontos nos seus primeiros momentos. Vale lembrar que estas recebiam com o Ibope em baixa das novelas das 21 horas que não tiveram bom desempenho - Babilônia e Velho Chico, respectivamente.

O resultado inicial preocupa, mas ainda não acende o sinal vermelho. A Globo entende que os feriados seguidos neste mês de abril prejudicaram o lançamento da supersérie - nome que o canal usa para melhor a aceitação do produto no exterior.

Para reforçar a trama, chamadas de relançamento que contam a história-base de Os Dias Eram Assim estão inundando os intervalos da emissora. O folhetim deve ficar no ar até julho deste ano.







commentDeixe sua opinião
menu