Record muda grade e escala Titanic para a tarde do feriado de Tiradentes



Grande arma da RecordTV para subir os seus números de audiência, o filme Titanic será exibido mais uma vez pela emissora na tarde da próxima sexta-feira (21), feriado de Tiradentes em todo o Brasil.



O longa começará a partir das 15 horas, logo após o Balanço Geral. Para exibir a obra, a RecordTV mudou de forma até drástica a sua grade, fazendo uma espécie de programação popular de feriadão, algo que estava em voga no início da década e que surgiu no SBT.

Os capítulos das reprises de Ribeirão do Tempo e Vidas em Jogo foram cancelados para este dia. Já o Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Rezende, perderá 1 hora e 15 minutos de duração, começando apenas às 18h.

Nacionalmente, o programa policial só terá 50 minutos. Às 18h50, entra a versão local do programa para algumas partes do País e a programação local com jornais nas emissoras afiliadas.

Reprisar Titanic à tarde sempre rendeu excelentes índices para a Record. Na última exibição, no dia 26 de maio do ano passado, feriado de Corpus Christi, a emissora marcou 8 pontos de média, com picos de 11 durante as três horas de exibição.

O longa conseguiu fazer a Record vencer as novelas mexicanas do SBT na ocasião. No confronto direto - o horário foi das 14h45 às 17h45, foram 8 pontos, contra 6 do SBT.

Titanic é uma das maiores bilheterias da história do cinema e foi vencedor de 11 Oscar no ano de 1997, incluindo melhor filme e melhor diretor para James Cameron.

O filme conta a história de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural no navio, em 1912.

Apesar dos personagens principais serem fictícios, alguns são figuras históricas e de fato estavam no acidente que matou mais de duas mil pessoas que estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes.

O filme chegou ao Brasil pela Globo, em 2000, mas desde 2006 é exibido pela RecordTV graças a uma compra feita anos atrás diretamente da Fox Film, que distribui o longa.







commentDeixe sua opinião
menu