American Gods: um novo sucesso à vista?


Após algumas semanas turbulentas e a tentativa de "maratonar" 13 Reasons Why (falhei, ainda estou no episódio 6), que falei aqui no TV História há duas semanas, me peguei perdido sem saber muito bem sobre qual série escrever. Andei em busca de coisas novas e me amarrei (ô giriazinha antiga :P) em uma série que vai estrear no Canal Starz dia 30 de abril.

Sou fã do Canal Starz, já acompanhei muita coisa que eles fizeram. Tudo bem que grande parte do material que eles produzem não chega aos canais brasileiros, mas tudo depende. Black Sails está na Netflix, por exemplo, e Spartacus foi um sucesso e migrou para vários canais. Se essa nova série for um sucesso (e vai ser, tem muito potencial!), pode chegar aqui rapidamente.

A série a que me refiro é American Gods, uma adaptação do livro homônimo de Neil Gaiman, bestseller publicado pela primeira vez em 2001.



O drama/fantasia gira em torno de uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Isso mesmo, seres bíblicos e mitológicos estão perdendo fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora 'trabalha' como segurança e companheiro de viagem do Sr. Wednesday, um homem fraudulento que, na verdade, é um dos velhos deuses que está na Terra com uma única missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Surreal? Bizarro? Intrigante? Já tinha ouvido falar? (eu confesso que não!) No mínimo American Gods vai ser interessante. Já pararam pra pensar que muita gente realmente endeusa dinheiro, tecnologia, celebridades, etc.? Tô curioso para ver como irão abordar o tema nesta série, que promete ser empolgante e... sangrenta! Confira o trailer legendado abaixo:




A série conta com o talentoso Ian McShanne no papel de um dos deuses antigos, Wednesday. O ator está impecável na série (ouvi dizer e pelo trailer parece que vai ser mesmo um dos destaques). Também fazem parte do elenco o fodão Peter Stormare (o Abruzzi de Prison Break e Lúcifer de Constantine), Orlando Jones, Dane Cook, Corbin Bernsen, Emily Browning, entre outros.

De acordo com os criadores, Bryan Fuller e Michael Green, a série promete surpreender até mesmo os fãs do livro, que já sabem o desenrolar da trama, pois foram adicionadas novas histórias. Ah, uma curiosidade! Inicialmente, o seriado seria produzido pela HBO, mas foi 'renegado' e passou ao Canal Starz. Teria a grande HBO dado um tiro no pé, deixando uma joia de lado? Veremos!

Para quem curte histórias de deuses mitológicos, tramas sobrenaturais e fantasiaAmerican Gods é um prato cheio. Estreia no domingo, dia 30 de abril e, se empolgar (acredito que vai) logo chega aqui! Enquanto isso, podemos ir treinando nosso inglês buscando material pela grande rede.


Deixe sua opinião


Leia também