Comedy Central estreia programa com Danilo Gentili onde bêbados contam a história do Brasil



Na prática, deveria ser um programa de história. Mas, na realidade, é uma atração que faz rir pelo inusitado. Essa é a proposta de A História Bêbada - Drunk History, que estreia na noite desta segunda-feira (10), no Comedy Central.



O TV História esteve presente na coletiva de imprensa da atração, ocorrida semana passada. O programa tem supervisão artística e apresentação de Danilo Gentili - que também participa em um episódio como narrador e ator.

A produção é uma parceria entre o Comedy Central, o SBT e a produtora Mixer Filmes. Semanalmente, às segundas, o Comedy irá levar ao ar três histórias por 10 semanas. Já o SBT exibirá uma história semanalmente, em 24 semanas, dentro do The Noite, talk-show apresentado por Gentili.

A produção é grandiosa para a TV paga. Segundo o Comedy Central, foram um total de 250 personagens interpretados, o que significa ter envolvido mais de 680 trocas de roupas ao longo dos episódios e mais de uma tonelada de figurinos de época destinados à caracterização.

Não menos importante, a produção ainda contou com a participação especial de ilustres convidados para as encenações das histórias narradas, como Leão Lobo, Rita Cadillac, Carlos Moreno e o cantor e humorista Falcão.

Os narradores também foram escolhidos a dedo, principalmente por Gentili. Na coletiva, em pergunta feita pelo TV História, o humorista disse que falou com cada um dos escolhidos: "Eu queria gente que não tivesse medo de se expor ao ridículo, nem humorista que viesse fazendo gracinha de bêbado. Queríamos pessoas que bebessem, contassem a história daquele jeito e de forma naturalmente bêbada".

Dentre os nomes escolhidos por Gentili estão Diogo Portugal, Patrick Maia, Thiago Ventura, Léo Lins, Juliana Oliveira, Ben Ludmer, Alexandre Herchcovitch, Pietra Príncipe, entre outros.



Entre os fatos históricos que serão contados, estão lendas que envolvem figuras históricas como Dom Pedro I, o primeiro imperador do Brasil, a Marquesa de Santos, Santos Dumont, Princesa Isabel e até mesmo Lampião, que se mostra apaixonado pela moda no episódio relatado.

Para retratar tudo o que os bêbados contavam, o Comedy Central contratou uma trupe de 12 atores fixos vindos do teatro, que ajudarão os telespectadores a se divertirem ainda mais.

A História Bêbada - Drunk History estreia nesta segunda-feira, às 23h, no Comedy Central. A emissora de humor da Viacom está disponível nas principais operadoras de TV paga do Brasil.




commentDeixe sua opinião
menu