Carinha de Anjo chega ao capítulo 100 perdendo Ibope, mas superior a Cúmplices de um Resgate


A novela Carinha de Anjo chegou ao capítulo 100 na última sexta (7). A trama está longe de fazer feio nos números, mas tem perdido Ibope semana após semana desde sua estreia, em novembro de 2016.



Segundo levantamento feito pelo TV História, a novela protagonizada por Lorena Queiroz marcou na primeira semana de exibição média de 13,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, sua máxima até agora.

Na última semana, entre 3 e 7 de abril, o folhetim obteve apenas 8,9 pontos de média. É uma queda considerável de 33,3% de seu público. Ou seja, um em cada três telespectadores deixaram de ver Carinha de Anjo desde a semana de estreia.

Mesmo assim, a novela ainda tem uma boa média geral. Até o capítulo 100, ela acumula 10,8 pontos de Ibope na Grande São Paulo. O número é superior a Cúmplices de um Resgate, sua antecessora, que nos mesmos primeiros 100 capítulos obteve 10,6.

O bom índice, no entanto, ainda faz Carinha ficar bem atrás de Chiquititas e Carrossel, as duas primeiras novelas infantis do horário no mesmo período comparado. Nos seus 100 capítulos iniciais, as duas marcaram, respectivamente, 11,2 e 12,7 pontos.

O que assusta é que Carinha de Anjo vem caindo semana após semana. Mesmo antes do desligamento analógico na Grande São Paulo e da retirada do sinal do SBT das principais operadoras de TV paga do Brasil o folhetim já vinha definhando.

Na semana entre 16 e 20 de janeiro, por exemplo, Carinha marcou 11,2 pontos de média semanal, maior da novela neste ano. Já entre 20 e 24 de março, a última completa com sinal analógico e transmissão nas TVs pagas, ela teve 10,4 pontos. É uma queda de 7,1% em dois meses.

Mesmo assim, o índice ainda é considerado muito bom pelo SBT, que tem a faixa de novelas infantis como uma de suas maiores audiências, além de faturamento alto com comerciais e produtos licenciados.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo. Carinha de Anjo vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30, no SBT.


Deixe sua opinião


Leia também